"ALTINHAS"



Esporte é vida! Mas e quando ele atrapalha o lazer das outras pessoas? Pois é... É isso o que acontece todos os finais de semana na Praia de Ipanema, quando a faixa de areia que dá passagem para o mar fica completamente tomada por praticantes de frescobol e da já famosa "altinha".
Pessoalmente, acho os dois esportes legais e gosto de praticá-los de vez em quando. Mas acho que falta bom-senso ao carioca. Quando a praia está completamente lotada, a diversão de poucos prejudica a liberdade de muitos. A proliferação de "altinhas" pela praia impede as pessoas de andarem livremente pela areia e de irem ao mar. Isso sem falar no risco de algum Obina (sinônimo para pereba) errar um toque e acertar alguém. O que, aliás, acontece freqüentemente: uma bola da "altinha" sempre cai em algum desavisado na areia.
Outra fenômeno que piora as coisas é que carioca gosta mesmo é de ficar aglomerado. Fica todo mundo junto em uma faixa reduzida da areia, enquanto outras partes da praia estão mais vazias... Por que será?
E você, o que acha das "altinhas", que viraram febre nas praias cariocas?

3 comentários:

  1. Eu já tive dois entreveros sérios com praticantes desse joguinho aqui em frente à Vinicius, porque eles insistem em jogar na beira d'água, justamente onde a aglomeração é maior e o número de crianças é grande.

    Eu também gosto de jogar meu frescobol, mas o faço até, no máximo ás nove horas e nos dias de semana. Qualquer jogo fora desse horário é lá em cima, junto às redes de volei.

    É uma questão de fiscalização, mas esses guardinhas só querem mesmo é passear de quadriciclo. Nem cachorro mais eles reprimem.

    ResponderExcluir
  2. q reprimir oq? qdo é droga reprime, qdo é esporte reprime. Libertem-se da repressão

    ResponderExcluir
  3. isso eh um saco!
    estragaram meu castelinho de areia!
    repressao aos Obina"s!
    haeihaeiaehiaehaeihae

    ResponderExcluir