Tribuna Livre

Na tentativa de tornar o projeto cada vez mais alinhado com os objetivos dos cidadãos e tornar nossas ações mais assertivas, estamos criando este espaço, que vai ficar permanentemente referido do lado esquerdo do Blog com o nome "Tribuna Livre - Discuta e Critique". A idéia é que seja usado como uma área de livre debate, onde as pessoas possam mandar comentários e falar o que quiserem, inclusive criticando o projeto. Para o espaço funcionar de forma cordial, algumas regras devem ser observadas:

1- Não criar polêmicas pessoais;
2- Não invadir a privacidade de ninguém;
3- Moderação na linguagem utilizada;
4- Autores devem se identificar;
5- A coordenação do Projeto não vai, necessariamente, responder os comentários.

Os comentários que não se encaixarem poderão ser removidos. Bom debate a todos.

20 comentários:

rose disse...

Temos que arranjar uma forma de conscientizar os síndicos e os lojistas à cuidarem de suas portarias em relação aos buracos.
Nesse exato momento uma senhora usando bengala levou um tombo na esquina de Vinícius com Prudente e abriu a cabeça.Ela se desequilibrou por causa da bengala e foi parar no chão, de cabeça.
Não custa consertar os buracos que se abrem quandos essas pedrinhas se soltam.É só colocar um pouco de cimento que elas não saem mais do lugar.

rose disse...

A grade da praça da Paz tem um buraco que dá passagem a quem quizer dormir ou se esconder à noite.Já foi encaminhada a foto para o sub-prefeito,mas como sempre nada foi feito.De que adianta fecharem o prtão à noite se qualquer um tem acesso ??????
Será que agora com o Ipabacana,alguma providência será tomada ???????
Quem viver verá !!!!!!!!!!!!!!!!!

rose disse...

Fui informada por e mail,que os postes recém colocados na praça da Paz já estão apagados na Visconde,causando insegurança a quem tem que passar por ali à noite,até porque,já informei que existe um buraco na grade que serve de esconderijo ou dormitório.

rose disse...

Há vários dias as luzes da praça da Paz estão apagadas,na Visconde.Para ser mais exata desde o Quartier até a Joana tudo no escuro,trazendo insegurança a quem passa por ali.
Fui verificar "in loco".

Anônimo disse...

Dia 26 de novembro às 19,30hs,na rua Vinícius de Morais em frente ao número 58,por muito pouco não houve um acidente com vítimas.Por puro descaso da Prefeitura em não podar as árvores,caiu um enorme galho em cima de uma carro que passava.Foi necessário que chamassem os bombeiros,para que o trânsito fosse desviado,tal o tamanho do tronco que caiu.Essa árvore como tantas outras em Ipanema estão urgentemente precisando de poda.Não adianta chamar Parque e Jardins,porque simplesmente não dão a mínima importância às reclamações,se omitindo.
É uma vergonha!Pagamos um IPTU caro e não sabemos para onde vai o dinheiro arrecadado.Nada funciona neste país.
Tentamos de todas as formas ajudar,mas como sempre se julgam superiores e omissos.

andrea disse...

Minha mãe já levou um tombo na visconde de pirajá esquina com vinicius de moraes, além de uma calçada suja, tem desníveis na calçada. É preciso conscientizar os síndicos! Eles precisam tb colocar recipientes separados p o lixo! Deveria ser multado o prédio que não seguisse esse tipo de norma! Nem existe essa norma! Só com multa o povo se mexe.
Andréa.

LeoVenom disse...

Olá
Sou Leonardt, moro em Ipanema, faço Desenho industrial na Univercidade, trabalho com Stencil e pintura, e queria junto com AMAI pintar o que não é visualmente agradável ao morador de Ipanema, uma muro manchado, um portão preto...Estou pronpondo junto com a AMAI, conseguir verba para tinta, propor meus trabalhos e pintar nosso querido bairro de Ipanema.
O vandalismo em algumas partes do bairro diminui a beleza que pode ser feita pintando belas idéias.
Como em outros bairros isso já vem sendo feito junto com as associações.
Já faço alguns trabalhos pelo bairro, mas gostaria de elaborar projetos maiores, laterais de prédios etc...

Obrigado, e espero uma resposta ancioso.

Abraço

Leonardt lauenstein

Cel.: +55 21 9427-7539
Email: leonardt.lauenstein@flycell.com.br

GUILHERME LEITE RIBEIRO disse...

CARNAVAL - os desfiles dos blocos pela Vieira Souto deveriam ser na pista do lado da praia e não na dos edifícios, porque nesta os integrantes destroem os canteiros. Basta inverter o sentido.

DESTRUIR A HORRENDA E ENORME ESTÁTUA DOURADA (SERÁ BACO?) QUE O PROPRIETÁRIO DO PRÉDIO Nº 173 NA RUA JOANA ANGÉLICA COLOCOU NA CALÇADA. SE CADA UM RESOLVER INSTALAR O QUE ACHA SER UMA OBRA DE ARTE NA FRENTE DE SEU PRÉDIO, SERÁ UM DESASTRE.

CONSERTAR A CALÇADA DO LADO ESQUERDO DA RUA FARME DE AMOEDO ENTRE A PRUDENTE DE MORAIS E A AV. VIEIRA SOUTO, ONDE EXISTIA O "ESPAÇO LUNDGREN". ESTÁ CHEIA DE BURACOS.

CURIOSAMENTE, OS CAMELÔS DESAPARECERAM DA VISCONDE ENTRE A FARME E A GARCIA D'ÁVILA. EM FRENTE AO ZONA SUL E ÀS LOJAS AMERICANAS, TRABALHAM LIVREMENTE, OCUPANDO BOA PARTE DA CALÇADA.

BICICLETAS CONTINUAM CIRCULANDO À VONTADE PELAS CALÇADAS E OS GUARDAS MUNICIPAIS SOMENTE SE PREOCUPAM COM CAMELÔS.

E ABAIXO OS ARCOS DO BAR VINTE! E VOTOS DE QUE MELHOREM A QUALIDADE DO PROVINCIANO OBELISCO.

Angela disse...

JÁ ESTÃO POSTADOS NO BLOG , NAS DATAS ABAIXO E COM OS SEGUINTES TÍTULOS, MATÉRIAS SOBRE O DESABAMENTO NA RUA VISCONDE DE PIRAJÁ ESQUINA DE FARME DE AMOEDO, OCORRIDO EM OUTUBRO:

17 DE DEZEMBRO DE 2008 - PERIGO
14 DE JANEIRO DE 2009 - VAI DESABAR
15 DE JANEIRO DE 2009 - IMPUNIDADE


FINALMENTE ESSA SEMANA O INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA CARLOS ÉBOLI DIVULGOU O LAUDO, que indicou como causa, o corte de uma vigota de sustentação da abertura da porta principal, durante as obras de reforma na loja do piso térreo, em execução no momento do desabamento.

Ou seja, esta comprovado que o desabamento foi causado pela obra ilegal em execução pela lanchonete Big Néctar.

A Prefeitura tem que apurar e punir, pois não havia licença para a obra.
A área é de Patrimônio, que não havia autorizado a intervenção no prédio, necessária por ser protegido pela Lei das Apac.

A VIDA DA ARQUITETA LILIAN VIANNA, , QUE APENAS PASSAVA NA CALÇADA, INDO PARA SEU TRABALHO NO QUARTEIRÃO SEGUINTE DA VISCONDE DE PIRAJÁ, QUE NÃO TINHA NENHUMA RELAÇÃO COM A OBRA , FOI LITERALMENTE ATINGIDA PELO DESABAMENTO.

VÁRIAS CIRURGIAS, UM ANO SE LOCOMOVENDO EM CADEIRAS DE RODAS, ENFIM, QUANTO SOFRIMENTO CAUSADO PELA OBRA DE UMA LANCHONETE QUE QUERIA TER PORTAS MAIORES, E COM ISSO, FAZENDO UMA OBRA SEM LICENÇA, FEZ COM QUE O PRÉDIO DESABASSE ATINGINDO PESSOAS QUE PASSAVAM NA CALÇADA.

ESPANTOSO É QUE NUMA ESQUINA TÃO MOVIMENTADA DE IPANEMA, UMA OBRA DE TÃO GRANDE PORTE NÃO TENHA SIDO FISCALIZADA PELA PREFEITURA, COM O AGRAVANTE DO IMÓVEL SER PROTEGIDO PELA APAC, OU SEJA, QUALQUER MODIFICAÇÃO TERIA QUE SER MUUUUUUUUUITO ACOMPANHADA !!!

ALOU SR. EDUARDO PAES !!!!
CHOQUE DE ORDEM TAMBÉM NAS OBRAS IRREGULARES QUE NOS EXPÕE À ACIDENTES OU ATÉ À MORTE, QUANDO INOCENTEMENTE ANDAMOS NAS CALÇADAS !!!!!!!!

SAIU MATÉRIA SOBRE O LAUDO ONTEM NO JORNAL DE BAIRROS ZONA SUL
http://oglobo.globo.com/rio/bairros/default.asp?a=358

João Miranda disse...

Sou morador do posto seis, trabalho em Ipanema e fiquei sabendo deste projeto através das faixas colocadas na praça Gen. Osório. Concordo com o fato de que existem pedintes que se aproveitam das facilidades de se viver de esmolas e que comprar em camelôs prejudica o comércio formal e etc. Porém, também acho que ninguém trabalha o dia inteiro correndo do "rapa" por que gosta e que se a maioria dos pedintes tivesse tido o mínimo de educação para aprender pelo menos o que é dignidade, além de outras modalidades de atenção básica, nós teríamos menos gente pedindo dinheiro nas ruas.Penso se não seria melhor utilizar toda essa admirável vontade de mudança para lutar contra os verdadeiros males de nossa sociedade e não agir como nossos governos, combatendo os sintomas sem atacar as causas da desigualdade social; ou alguém tem dúvida de que pedintes e camelôs são fruto desta desigualdade.Lutando contra as verdadeiras mazelas de nosso país, aí sim teríamos uma CIDADE mais limpa e um PAÍS mais seguro , colaborando com a valorizaçao de nossas PESSOAS. Por que não fazermos faixas com os dizeres: " a corrupção estimula a violência" ou "quem não dá saúde e educação rouba o futuro"; só não sei se o administrador regional autorizaria...
Vamos nos preocupar menos com nossos pequenos problemas em nossa comfortável vida em Ipanema e tentar resolver os verdadeiros problemas,assim teríamos mais segurança e a tão falada ordem urbana. Manifestemos nosso repúdio a políticas midiáticas, excludentes e preconceituosas como o choque de ordem e lutemos por soluções reais.
pensemos sobre isto.
Muito obrigado,

João Miranda

Anônimo disse...

ANTES DE MAIS NADA O PLAZA IPANEMA HOTEL(EXCELENTE) TEM QUE SOLICITAR O FIM DAQUELA CALÇADA, ESBURACADA DEPOSITO CONSTANTE DE LIXO, QUE FICA NA RUA FARME DE AMOEDO,ENTRE A PRUDENTE DE MORAIS E A PRAIA, EM FRENTE AO ANTIGO ALBERICO´S OU O MAIS RECENTEMENTE FECHADO ESPAÇO LUDGREEN.
POR ALI PASSAM TURISTAS ESTRAGEIROS DIARIAMENTE EM MULTIDÕES , NÃO SÓ DO HOTEL, COMO TB, DOS VARIOS ALBERGUES QUE EXISTEM NA ÁREA, E TURISTAS QUE ESTÃO HOSPEDADOS POR TODO O RIO DE JANEIRO.
É UM PEDAÇO DA PRAIA,(BOLSA DE IPANEMA), QUE É UMA REFERENCIA INTERNACIONAL, , PRINCIPALMENTE PARA GAYS E PERSONALIDADES DO MUNDO TODO, QUE SE HOSPEDAM EM QUALQUER PARTE DO RIO, E DEPOIS CAMINHAM (por ali) EM DIREÇÃO AOS DIVERSOS BARES E RESTAURANTES GLS DA RUA FARME DE AMOEDO

PARABENS AO HOTEL PLAZA PELO EXCELENTE ATENDIMENTO DISPENSADO A ESSE EXIGENTE PUBLICO.

-FIOS (LIGHT , OI, ETC....) NO AR.

SEMPRE ME ORGULHEI DIANTE A MEGAS CIDADES, COMO SÃO PAULO, BUENOS AIRES,POR AS RUAS DA ZONA SUL E CENTRO DO RIO DE JANEIRO, TEREM GRADATIVAMENTE PÓS ANOS 60, RETIRADO OS FIOS DO AR.
HJ AS RUAS DE IPANEMA , FARME DE AMOEDO, BARÃO DA TORRE(EM FRENTE A TURISTICA PORCÃO) A NOBRE GARCIA DAVILA,A TRADICIONAL VINICIUS DE MORAES, ETC... APRESENTAM NO ALTO DE SEUS POSTES,UM EMARANHADO DE FIOS EXPOSTOS, QUE NÃO FICA NADA A DEVER AO EXOTICO CENARIO DOS GATOS EM FAVELAS DA CIDADE
EXISTE ESTRUTURA ALI PARA EMBUTI-LOS AFINAL ERAM EMBUTIDOS, OS POSTES SÃO PROJETADOS PRA ISSO.
PQ AGORA ELES APARECEM CADA VEZ MAIS?
SERÁ PREGUIÇA DESSAS EMPRESAS COLOCAREM TUDO NO LUGAR DEPOIS DE ALGUM CONCERTO?

- DESORDEM URBANA

NA RUA BARÃO DA TORRE AO LADO DO RESTAURANTE NATURAL, EXISTE UMA AGRADAVEL VILA QUE OFERCE HOSPEDAGEM A MOCHILEIROS DO MUNDO TODO ,EM SEUS DIVERSOS ALBERGUES.
O AMBIENTE LA DENTRO É MARAVILHOSO, AGRADAVEL, O PESSOAL DE LÁ, É EDUCADO E SABE RECEBER BEM.
TODOS MEUS AMIGOS QUE FICARAM LA ADORARAM!
MAS DO LADO DE FORA, NAQUELA CALÇADA SÃO COLCHÕES, UMA CALÇADA DESNIVELADA, CHEIA DE PEDRAS SOLTAS,BURACOS, PIVETES ETC....
NÃO SERIA MELHOR UMA CALÇADA DE CONCRETO COMO A DA AVENIDA COPACABANA, OU, UMA CALÇADA COMO A QUE FIZERAM NA RUA RODOLFO DANTAS TB EM COPACABANA?

-MENDIGOS

BOM MORO NA VISCONDE DE PIRAJÁ, PROXIMO A GARCIA DAVILA. EM FRENTE AO MEU PREDIO MORA UM MENDIGO HA UNS 8 ANOS
QUANDO ELE RESOVE DAR UMA DE HEBE CAMARGO, E RECEBER AMIGOS EM SEU SOFÁ, AÍ É QUE O BICHO PEGA. NO MINIMO, O QUE ACONTECE NO FINAL DA FESTA, SÃO BRIGAS EM PLENA CALÇADA.
O INCRIVEL, É QUE A IGREJA NOSSA SENHORA DA PAZ,RETIROU DE SUA PORTA HA UNS 5 ANOS ATRAZ, TODOS OS MENDIGOS E PEDINTES. O COMERCIO DE LUXO DAQUI DA REGIÃO DA GARCIA DAVILA (TB O CITIBANK, H.STERN, BOB´S, ITAÚ) NÃO FIZERAM ATE HJ O MESMO.
ALEM DE PERIGOSO, PRA QUE TRANSITA POR AQUI, É UMA VERGONHA OBRIGARMOS A UMA VIZITA EM NOSSA CASA, ASSISTIR ALGUMAS CENAS BIZARRAS.

MARCIO GONÇALVES COMENTARIOS PARTE 2

ASS; mmxrio@terra.com.br

Anônimo disse...

MARCIO GONÇALVES (PARTE 2)

-RIO CIDADE

OS BELÍSSIMOS CRUZAMENTOS EM AZUL E VERMELHO DEIXADOS PELO PREFEITO LUIZ PAULO CONDE, ESTÃO AVACALHADOS.... PORQUE????????????

O ASPECTO ESTA PÉSSIMO.
O MELHOR SERIA COBRI-LOS COM ASFALTO DE VEZ.

O ACABAMENTO DA CALÇADA EM FRENTE AO MUSEU AMSTERDÃ SAWER,(BELÍSSIMO) NA VISCONDE DE PIRAJÁ, NÃO É DIGNO NEM DO MAIS DEBILITADO ACESSO AO COMPLEXO DO ALEMÃO(ANTES DO PAC)

- CALÇADÃO DA PRAIA

BOM,ESTE, ESTA LASTIMAVEL. A IRREGULARIDADE,BURACOS, E O DESENHO JA QUASE QUE TOTALMENTE COMPROMETIDO, NOS DA A IMPRESSÃO DE ABANDONO, DE DESCUIDO TOTAL DE UM CARTÃO POSTAL BRASILEIRO.

OS QUIOSQUES DA PRAIA NÃO PRECISAM DA REESTRUTURAÇÃO QUE O PROJETO FARAONICO,INDIO DA COSTA PROPÕE, MAS UMA ROUPAGEM NOVA, E COM BANHEIROS(A SER PENSADOS) SERIA BEM VINDA , AFINAL , TEM ALGUNS PARECENDO PUXADINHOS DA LINHA VERMELHA

- JARDIM DE ALAH

BOM, O JARDIM DE ALAH MERECIA ALGO COMO O CENTRO POPIDOU EM PARIS, OU SEI LA, DE ALGUMA FORMA SER ASSIMILADO PELA POPULAÇÃO DE IPANEMA LEBLON LAGOA, COPACABANA, BOTAFOGO , GAVEA E JARDIM BONTANICO.
AQUELE PARQUEAMENTO ESTILO LAMBARI, CAMBUQUIRA, CAXAMBU, JA PASSOU, E VIVE VAZIO.
UMAS BOAS SALAS DE CINEMA E TEATRO, TIPO UM CENTRO CULTURAL, LIGADO AO SHOPING LEBLON POR UMA PASSARELA AÉREA,E COM APROVEITAMENTO DIGNO DAQUELE CANAL(QUE ATÉ É BELO) SERIA UMA OBRA BEM VINDA


- MEU NOME É MARCIO GONÇALVES , ESCREVO AQUI POR AMAR O BAIRRO QUE MORO.
VOU TENTAR IR A REUNIÃO NO DIA 7 DE JULHO

VALEW AOS QUE ME ENTENDERAM

ASS; mmxrio@terra.com.br

Anônimo disse...

SAÍDAS DO METRO NA ESTAÇÃO GENERAL OSÓRIO

Anônimo disse...
SAÍDAS SÁ FERREIRA, INEXPLICAVEL.
SAÍDA TEIXEIRA DE MELLO DESNECESSÁRIA!!!!


PQ NÃO FIZERAM UMA SAÍDA NA FRANCISCO DE SÁ?

(POR BAIXO DA PIRAGIBE FROTA AGUIAR QUE É PEQUENA, ATÉ A FRANCISCO DE SÁ)



ESSA SAÍDA NA RUA SÁ FERREIRA VAI BENEFICIAR A MUITO POUCOS, E ESTA PRATICAMENTE, HA 2 QUADRAS DA RUA MIGUEL LEMOS ONDE TEM UMA SAÍDA DA ESTAÇÃO CANTAGALO DA MESMA LINHA. O TUNEL ALI SERÁ PERIGOSO PARA OS PEDESTRES ACESSAREM A ESTAÇÃO PARTINDO DA MOVIMENTADA AVENIDA COPACABANA

É UMA ESTAÇÃO LONGE, FORA DE MÃO PERIGOSA!

PQ NÃO FOI FEITA UMA ESTÇÃO NA RUA PIRAGIBE FROTA AGUIAR COM UM PEQUENO TUNEL(SERIA MENOR QUE O DA XAVIER DA SILVEIRAOU O DA TEIXEIRA DE MELLO) ATÉ A RUA JULHO DE CASTILHOS ESQUINA COM FRANCISCO DE SÁ,ATINGINDO ASSIM DE CHEIO O PONTO NERVOSO DE TODO O POSTO 6 ARPOADOR ???????????????????


PRA QUE UMA SAÍDA NA RUA TEIXEIRA DE MELO??? E COME STEIRAS ROLANTES GIGANTES????
SE JA EXISTE UMA NA JANGADEIROS(AO LADO) E PELO VISTO UMA FARTA SÍDA. UMA FICA HA UMA DA OUTRA .


ESSA ESTAÇÃO, PRECISARIA APENAS DE 2 SAIDAS,
1 NA JANGADEIROS, COMO ESTA SENDO FEITA,
E OUTRA NA PIRAGIBE FROTA AGUIAR COM A ENTRADA PELA FRANCISCO DE SÁ QUE É O FORMIGUEIRO HUMANO DO POSTO 6 E, É ESTRATEGICO NAQUELE PONTO DE IPANEMA E COPACABANA

AS SAÍDAS JANGADEIROS E SÁ FERREIRA SÃO DESNECESSÁRIAS .
NA SÁ FERREIRA,(LA NO CANTO FINAL ) É TOTALMENTE INEXPLICAVEL!!!!!!!!!!

O DINHEIRO GASTO AÍ , PODERIA TER SIDO USADO PRA MELHORAR A VIDA ATÉ DA COMUNIDADE DO CANTAGALO, E TRANSFORMAR ALGUNS BARRACOS ALI PROXIMOS EM ALBERGUES DA JUVENTUDE .

MARCIO GONÇALVES

mmxrio@terra.com.br

Anônimo disse...

EXCELENTE ANOTICIA QUE O CANTAGALO E PAVÃOSINHO SE TRANSFORMARAM NUMA ÁREA DE PAZ E COM POLICIAMENTO A EXEMPLO DO DONA MARTA

OBSERVAÇÃO:
ALI , NA BARÃO DA TORRE, ONDE ESTA SENDO CONSTRUIDO O ELEVADOR,
QUE SEJAM OFERECIDOS TREINAMENTOS, AOS MORADORES DA COMUNIDADE, PARA TRANSFORMAREM SUAS CASAS, EM ALBERGUES DA JUVENTUDE ALTERNATIVOS, O QUE LHES GERARIA UMA RENDA ADICIONAL, COM A ACESSORIA DE ALGUM ORGÃO COMPETENTE NO SETOR.

O REORDENAMENTO URBANO DA RUA TEIXEIRA DE MELLO COM A RETIRADA OS FIOS DO AR , JA QUE OS POSTES ALI, COMO EM TODA ZONA SUL, SÃO ESTERUTURADOS PARA EMBUTIREM OS FIOS DESDE OS ANOS 70.
ESSES FIOS ESTÃO EXPOSTOS, POR PREGUIÇA DA OI, LIGHT ETC... DE REALIZAREM UM TRABALHO HONESTO NOS CONCERTOS LOCAIS.
MARCIO GONÇALVES
mmxrio@terra.com.br

Anônimo disse...

Boate na rua teixeira de melo atormenta moradores. Falando por mim, estou ficando louco por não conseguir dormir.

O problema não é exatamente o som da boate, da música.. O problema está no fato de a boate ser "aberta", os frequentadores entram e saem, e entram e saem novamente, o tempo todo. Ou seja, eles entram para dançar e saem para conversar, gritar, rir, brigar, esbravejar, brincar de pique pega!
Nas minhas noites sem poder dormir devido ao som desta turma que só quer se divertir (e eu entendo que se divertir é bom demais, eu tb gosto), eu já vi de tudo: já vi brincadeira de pique pega no meio da rua às 4h da madrugada; já vi sexo entre duas mulheres e um homem dentro do carro; já vi um ser humano sair da boate espancar a porta de metal do estabelecimento ao lado e depois entrar na boate novamente,como se nada tivesse acontecido, e já vi outras coisinhas mais...
A boate funciona de quarta a domingo. Isso quando não é alugada na segunda e terça e aí então funciona de domingo a domingo.

Enfim, pergunto: a boate é responsável pelos cliente quando estes estão fora do estabelecimento?
Será que vcs, poderiam me ajudar ou me orientar de alguma forma?

FREE MIND disse...

Olá para todos, caros vizinhos de bairro, sou residente aqui das cercanias da Praça Gal Osório, tenho sido bastante perturbardo, assim como outros moradores proximos pelo constante desrespeito a LEI DAS CONTRAVENÇÕES PENAIS, artigo Perturbação do trabalho ou do sossego alheios

Art. 42 - Perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheios:

I - com gritaria ou algazarra;

II - exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;

III - abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;

por autoria do Bar SHENANIGAN'S.

Perdunto alguém tem uma sugestão para o caso..?

FREE MIND disse...

Mais um comentário, creio que bastante oportuno, esta ocorrendo um embate entre as forças policiais, PM e Civil, também Corpo de Bombeiros contra o Governo do Estado, inclusive, com possibilidade de greve parcial ou total das tres forças, podendo se iniciar a Zero hora do dia 10 de fevereiro agora... em plena vespera do carnaval... bem com tantos turistas e locais aqui pelas ruas da Zona sul e obviamente por todo o municipio, poderemos ter muita confusão com essa possivel falta da segurança publica, aconselho muito cuidado e que acopanhem o andamento destas negociações, que infelizmante não vem tendo muito espaço na midia regular.

Cristina Reis disse...

NÃO A MOTOSERRA DE IPANEMA! MOVIMENTO "OCUPE A PRAÇA NS DA PAZ"!

(Coluna do Zuenir Ventura - Globo, 07) 1. A coluna Gente Boa denunciou que "113 árvores, algumas com mais de 60 anos, serão retiradas da Praça N. S. da Paz para a construção da estação de metrô". Dessas, se contei direito, 41 têm o tronco tão volumoso que eu não conseguiria abraçar. Os geniais autores da extravagante ideia dizem que elas serão transferidas para outro local e depois voltarão à origem. Olhando as gigantescas árvores, cujas raízes se espalham pelo chão, fiquei curioso de saber como será a operação de extração, transporte e transplante. Na Amazônia, os desmatadores usam grossas correntes para arrancar e arrastar os troncos. Será que vão usar aqui o mesmo sistema? Quem sabe?

2. Por muito menos, em 1980, ainda com ditadura militar, um pioneiro movimento de protesto ecológico ficou como marco de resistência cívica. Quando souberam que para construir um condomínio iam derrubar uma centenária figueira, moradores do Jardim Botânico se mobilizaram, protestaram, recorreram à Justiça e conseguiram que o projeto fosse modificado para que a árvore permanecesse de pé. Além disso, um decreto municipal garantiu a integridade da "Figueira da Rua Faro", que continua lá até hoje como símbolo da luta pela preservação ambiental no Rio. A Associação de Moradores e Projeto de Segurança de Ipanema, deveria recorrer ao Ministério Público, Ibama, Iphan, Inepac e secretarias. É claro que ajudaria muito se um pouco da energia e da animação despendidas pelos milhares de foliões ipanemenses no carnaval se transformasse em indignação e resolvesse criar o bloco Ocupe a Praça.

José Paulo e Isabel disse...

Além da mobilização em relação a preservação da Pça. N. S. da Paz, gostaria de propor a união com o Movimento Rio Livre de Helicópteros sem Lei para limitar o sobrevôo de helicópteros por sobre o bairro de Ipanema. Os moradores que se encontram entre as ruas Maria Quitéria e Jardim de Alah tem sofrido com o barulho constante de helicópteros que sobrevoam a região desde a mudança de rota promovida pelo DECEA em Maio deste ano (2012). Os vôos tem início às 6:30h, mesmo em domingos e feriados, e, por vezes, ocorrem até a madrugada. Apesar do DECEA ter fixado uma altitude mínima, como a própria Instituição admitiu que não tem como fiscalizar, muitos helicópteros voam próximo ao topo dos edifícios (alguns com apenas 5 andares). O barulho tem sido tanto que, em alguns foruns de discussão, diversas pessoas mostram disposição para se mudar e outras relatam que potenciais compradores não querem vir para Ipanema em função dos helicópteros.

Anônimo disse...

Ótima forma de entender o que se passa no RJ. Alguém discorda?

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed723_quando_a_imprensa_local_e_alienigena