Promessa vira Comitê Operacional de Grandes Eventos

De acordo com a promessa do Prefeito Marcelo Crivella durante o almoço oferecido a representantes do Projeto de Segurança de Ipanema, Associação dos Moradores do Leme e do Bairro Peixoto, segue a resolução no. 120 de 22 de outubro de 2018 que contempla a criação do Comitê Operacional de Grandes Eventos na Cidade do Rio de Janeiro, subordinado à Subsecretaria de Promoção de Eventos da Secretaria Municipal da Casa Civil. Atendendo à antiga reivindicação da população, o Prefeito resolveu criar este Comitê que vai autorizar os grandes eventos em nossa cidade.



O enorme diferencial é que, desta vez, a população terá assento e poder de voto, e quando houver divergência entre a opinião da população e os membros do governo o caso deverá ser levado à decisão do perfeito. É um imenso avanço e, finalmente, a população que paga os impostos e mantém os locais públicos, vai poder opinar sobre a sua utilização. Vamos torcer, cobrar e fiscalizar para que tudo aconteça de acordo com a resolução.


https://drive.google.com/file/d/1AutFXa4vZWudqvDXTy4T9Nfz5j_S0zjS/view?usp=sharing


Texto Resolução:

RESOLUÇÃO CVL Nº 120 DE 22 DE OUTUBRO DE 2018
Acrescenta dispositivos ao Regulamento do Sistema Rio Ainda Mais Fácil Evento - RIAMFE, aprovado pela Resolução CVL nº 58, de 30 de maio de 2017, e dá outras providências.
O SECRETÁRIO CHEFE DA CASA DA CIVIL, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor e, 
CONSIDERANDO que o Município do Rio de Janeiro é destino icônico do turismo e é dotado de ampla infraestrutura para acolher grandes eventos; 
CONSIDERANDO a importância dos eventos para a geração de novos empregos e para o incremento da economia do Município;