Sandra Niskier na Casa do Saber com Mente, Corpo, Ciência e Tecnologia

A Casa do Saber convida você para a última das três aulas abertas (Sem custo) abordando o tema Mente, Corpo, Ciência e Tecnologia que acontece na segunda-feira, dia 13 de novembro das 19:30 às 21:30.  O casa fica localizada no primeiro andar do Shopping Leblon.

O espaço recebe Sandra Niskier Flanzer que é Psicanalista e Pós-doutoranda do programa de Teoria Psicanalítica da UFRJ. Mestre e doutora em Teoria Psicanalítica pela UFRJ. Membro do Tempo Freudiano Associação Psicanalítica. Autora dos livros A Palavra, Por um segundo e Retalhos.




Sandra vai abordar os Relacionamentos na Modernidade

As redes sociais aproximam ou afastam as pessoas? Com a portabilidade, que oferece acesso permanente  inumeras informações produzidas no planeta, estamos mais "ligados" ou nos escrevisamos em uma comunicação sem pausa e sem intervalo?

Nesse encontro serão apresentadas noções psicanalíticas que estimulam uma reflexão sobre esse novos hábitos, que tanto modificaram-e velozmente-o modo como nos relacionamos. Que preço pagamos por essas novas formas de comunicação?


Projeto Moradores de rua e seus cães

Leblon - Nossa postagem solidária de hoje é sobre os "Moradores de rua e seus cães" como uma forma mostrar compaixão com nossa querida amiga de comunidade Fiorella Mattheis e seus projetos. A Lela aqui do bairro vizinho (Leblon) perdeu sua companheira Brigitte que estava ao seu lado nos últimos 13 anos  .

Fiorella então decidiu utilizar suas redes sociais que tem quase 1 milhão de seguidores para ajudar pessoas que amam seus animais de estimação assim como ela.


Ha poucos dias perdi uma companheira de 13 anos, minha labradora Brigitte. 💔Como forma de agradecimento pelo amor incondicional que recebi nesses anos todos, escolhi esse vídeo da Angela e Diego que estão precisando da nossa ajuda e amam seus bichinhos assim como eu!!! Angela e Diego são moradores de rua. O casal possui dois cachorros, Spike e Estrela, seus inseparáveis filhos. Angela luta contra a Leucemia, mas o seu tratamento está complicado. Além de ser muito caro, ela se recusa a dar entrada no hospital ou abrigo porque teria que abandonar seus cachorros. Enquanto isso, o seu estado de saúde vem piorando consideravelmente. A Zee.Dog conheceu a comovente história do casal através do projeto Moradores de Rua e Seus Cães, nunca havíamos presenciado um amor tão verdadeiro e incondicional. Decidimos então nos mobilizar para manter essa família unida, mas precisamos da ajuda de vocês. Para que Angela possa receber o tratamento adequado, ela não pode continuar morando na rua. Com o nosso apoio, Angela terá a oportunidade de ter um lugar para morar e finalmente cuidar da saúde. Diego também poderá começar a trabalhar fora sem se preocupar aonde deixará seus cachorros. Juntos, conseguimos mudar vidas Doe e ajude www.catarse.me/angelaediego (link na bio) @zeedog
Publicado por Fiorella Mattheis em Sexta, 10 de novembro de 2017

Colégio Notre Dame promove Concerto Beneficente com Coro Villa-Lobos

Notre Dame concerto com Villa-Lobos

Colégio Notre Dame promove concerto com escola de Música Villa-Lobos


A tradicional escola de música Villa-Lobos irá realizar um Concerto Beneficente, Quarta-Feira, 23 outubro, às 19:30 no 'Colégio Notre Dame'. A apresentação será realizada no auditório do colégio e contará com uma performance gratuita do Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos.

O seu livro vale um Ingresso para a apresentação

Garanta já o seu ingresso, realizando a doação de um livro preferencialmente citado na lista abaixo. As doações serão encaminhadas para obras sociais mantidas pelas Irmãs de Notre Dame no Maranhão e também em Moçambique, na África.

Veja, abaixo, a lista de livros sugeridos de autores moçambicanos:

Reunião entre Associações Comercial e Moradores da Zona Sul

Aconteceu anteontem, 07,  uma reunião com a Sra. Angela Costa Presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro 'ACRJ' e associações comercial e de moradores de Ipanema, Leblon e Copacabana. O Assunto em pauta foi novamente o combate a desordem nesses bairros.

Segundo o  presidente da Associação dos Moradores de Ipanema 'AmaCopa' Tony Teixeira, participaram dos evento representante do Quadrilátero do Charme de Ipanema, PSI Ipanema e Viva Leblon.

Adespe alerta sobre arrombamentos de veículos na Zona Sul

A Associação de Moradores e Amigos da Selva de Pedra 'ADESPE'  fez um alerta para o arrombamento de veículos durante a madrugada na Zona Sul. O último caso registrado ocorreu no dia 7 de novembro às 03:00 hrs da madrugada, entre as ruas Carlos Góes e Humberto de Campos, no Leblon. Apesar do fato não ter ocorrido dentro do quadrilátero da Selva De Pedra, alertamos pela proximidade.




Arrombamento de veículos tem acontecido com frequência na Zona Sul


Outros casos semelhantes tem acontecido em Ipanema, Copacabana e Leblon, sendo que a maioria ocorre durante a madrugada, quando a movimentação de pessoas nas ruas é menor. No final de Outubro, outro caso caiu nas redes sociais, quando as câmeras de segurança de um prédio do leblon filmaram a ação de um arrombador de veículos.


Homem é preso por ato libidinoso em Copacabana

Zona Sul - Um homem foi preso ontem, pela manhã, por ato libidinosos na Praça Sarah Kubitschek em Copacabana. Wilson G. da S., de 54 anos, estava sentado em um dos bancos existentes na praça, quando foi flagrado por algumas pessoas em pleno ato libidinoso. Segundo depoimentos, haviam crianças brincando próximas ao acusado de praticar o ato.

 Ao notarem a presença do Homem, testemunhas relatam que algumas mulheres taparam os olhos das crianças e outras foram chamar a Guarda Municipal. Segundo relatos, Wilson foi flagrado com o órgão genital na mão, acabando por ejacular na frente dos agentes. Diante do ocorrido, o homem foi levado para 14º DP Ipanema e autuado por Satisfação de Lascívia Mediante Presença de Criança ou Adolescente.


 

Desvios de Conduta dessa natureza, somente terão um tratamento adequado, quando a maior de todas as respostas for alcançada. De onde viemos e para onde vamos? Lembrando que nossa Constituição foi criada por base no livro de Juízos Universais.

Ipanema na mira do Prefeito Crivella

Marcelo Crivella pode revogar decreto de 2012 que limita instalação de bancos e farmácias no bairro de Ipanema e Leblon





A conversa  predominante entre moradores antigos do bairro e comerciantes é a nova estratégia dos patrocinadores de Marcello Crivella. Um grupo de investidores tem pressionado o prefeito para revogar o Decreto criado em 2012, que criou regras rígidas para novos licenciamentos destinados a Bancos e Farmácias.

Esse tipo de resolução, visa a conservação do bairro como local Residencial e Área de Proteção do Ambiente Cultural. A decisão pode abrir as portas para especulação imobiliária, que em conjunto com as ingerências, emissão de alvarás para todos tipo de feiras e vista grossa para comércio irregular, pode tornar o local em pouco tempo irreconhecível.

Não é novidade para ninguém que Crivella foi eleito pela IURD e Record, que sempre divide as matérias com os termos "Forúm de São Paulo", "Socialismo", "PT" e Organizações Sindicais.

Será que ele vai trazer mais alguns caminhões com frutas, cocadas, doces caseiros e mercadorias contrabandeadas para instalação aqui no meu bairro? Informações ainda não confirmadas, dizem que pessoas de confiança de Marcello Crivella estavam pesquisando alguns imóveis para abertura de uma Empresa ligada ao Banco A.J. Renner S/A onde seu tio Edir Macedo é acionista.

Sábio bispo, velho conhecido do redator dessa matéria, o qual está acompanhando sua estádia aqui no Rio de Janeiro, desde que foi desafiado pelos Homens de Avental .o.