PSI e Associação Comercial promovem abaixo-assinado



O PSI Ipanema realizou uma parceria com a Associação Comercial do Rio de Janeiro, buscando soluções a respeito da ocupação das ruas do bairro pelo comércio ambulante.  Corremos um abaixo assinado entre os lojistas de Ipanema e conseguimos até o momento 381 assinaturas, faltando ainda a parte que vai da Aníbal de Mendonça até o Jardim de Alá. As duas pessoas que ficaram de fazer este trabalho tiveram alguns problemas e não o fizeram.

Acreditamos que essa seja uma adesão muito expressiva. A ACRJ vai entrar no MP com uma ação pedindo maior rigor, controle e sobretudo fiscalização da origem dos produtos vendidos nas ruas do bairro.
Paralelamente a ACRJ vai pedir uma reunião com o Prefeito Crivella e sua Secretária Clarice "Garotinho" , que é quem autoriza as feiras na Praça N. Sra. da Paz. A nossa praça está rapidamente se transformando em uma nova praça General Osório, que já foi um ponto nobre do bairro, e atualmente está completamente degradada por conta da feira Hippie.

Vale lembrar do artigo postado por Zuenir Ventura no Globo , dia 16/12, que acho muito inspirador. Ele mostra o exemplo de ocupação qualificada do espaço público. Nessa ação, vamos  propor, que os espaços públicos do bairro e aliás da cidade, sejam ocupados por eventos culturais – leitura de textos, apresentação de corais e pequenos grupos de música clássica ou mesmo popular, contação de histórias, leituras de poesias, jogos literários, peças teatrais e eventos de cunho religioso ou folclóricos como autos de natal, festas juninas etc...

É este tipo de ocupação que temos de exigir para a praça N. Sra. da Paz e para o Jardim de Alá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário