Defensoria Pública de Ipanema e Leblon

Resposta para Lilian Hasse, nossa querida moradora de Ipanema! O PSIpanema faz a retirada de documentos para pessoas que vivem pelas ruas do bairro? Podemos auxiliar no processo, mais é um trabalho feito pela Defensoria Pública.

A Defensoria presta serviços, de forma integral e gratuita, dando assistência e orientação jurídica aos cidadão que não possuem condições financeiras de pagar pelos serviços. No Leblon temos dois núcleos de atendimento. O Juizado Especial de Medição de Conflitos e Juizado especial de Atendimento ao Idoso

O endereço da defensoria pública do Leblon fica na rua ''Humberto de Campos'', 315 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22430-110 - No mesmo prédio da 14ª DP Delegacia de Polícia

Juizado Especial de Mediação de Conflitos


O Defensoria Pública proporciona a todos aqueles que vivenciam ou pretendem evitar uma situação conflituosa a alternativa de alcançar um entendimento satisfatório e célere através da Mediação, tudo sem a necessidade de submeter-se ao desgaste financeiro e emocional de um processo judicial. A Mediação pode ser utilizada em quase todas as questões controvertidas, especialmente naquelas em que há, entre os envolvidos, uma ligação interpessoal duradoura, tais como nas questões familiares, de vizinhança, e contratuais.

Juizado Especial de Atendimento ao idoso

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro efetiva de priorização dos processos que envolvam pessoas com 60 anos ou mais, em cumprimento às diretrizes do Estatuto do Idoso (Lei n° 10.741/2013).






Confira a lista completa de Juizados Especais

Nenhum comentário: