Cidade Floresta chinesa é exemplo de sustentabilidade

Predios Liuzhou

A primeira "Cidade Floresta" do mundo está em fase inicial de construção na China. O projeto ousado foi criado pelo arquiteto italiano Stefano Boeri e pode acomodar cerca de 30 mil pessoas. A nova cidade, que foi apelidada de metrópole verde é gerenciada pelo 'Projeto Urbano do Município Chinês de Liuzhou'.

Visão aérea Cidade Floresta chinesa

Estudos afirmam que a nova cidade verde, poderá absorver até 10 mil toneladas de CO2 e 57 toneladas de poluentes a cada ano, produzindo ainda 900 toneladas de oxigênio.

cidade floresta stefano boeri


Stefano Boeri continua suas pesquisas na área de arquitetura, buscando uma nova geração de ambientes urbanos que diminuam avanço das mudanças climáticas, oferecendo novos horizontes para o futuro do nosso planeta. Não sei o que o designer universal acha, mais se ele está aqui e não se manifestou, certamente deve estar apoiando o projeto.

Tomara que isso sirva de inspiração para o Crivella e nossos amigos de Ipanema e Leblon, pois nossas arvores estão sendo cortadas sem exitar. Tenho a impressão que estamos andando na contramão do que precisamos. :)

Nenhum comentário: