REUNIÃO


            A próxima reunião do Projeto de Segurança de Ipanema será, SEGUNDA FEIRA, dia 22//09 às 18hs. no Colégio Notre Dame .

           
PAUTA


.


- ação obra metrô barão da Torre – denúncia

- praça N. Sra. da Paz

- ação carnaval/ venda bebidas pelos ambulantes – reunião com o promotor

Finais pontos de ônibus Teresa Aragão


ACESSE O NOSSO BLOG – WWW.PSIPANEMA.BLOGSPOT.COM

PROJETODEIPANEMA@gmail.COM.

ENTRE NO FACEBOOK  E INDIQUE NOVOS AMIGOS -  PSI IPANEMA

Twitter: @psi_seguipanema

HTTP//WWW.flickr.com/photos/psi ipanema

DEDIC – 14ª. DP – 23322866/ 23322880

DISQUE DENÚNCIA – 22531177



ASSALTO NO MAC DONALD IPANEMA

O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (18), no McDonalds, que fica na Rua Visconde de Pirajá. Pelo menos doze clientes foram assaltados. Segundo as vítimas, quatro bandidos levaram celulares, carteiras, joias e o dinheiro do caixa.

PRAIA DOMINGO

CLEO GUIMARÃES17.9.2014 11h45m

 
Numa triste coincidência, o Arpoador, cenário da maioria dos arrastões do fim de semana, sediava no domingo uma etapa do circuito de surfe sub-14 (ou seja, voltado para crianças e adolescentes). A organização chegou a cogitar terminar o torneio mais cedo, mas recapitulou. No fim, que bom, tudo deu certo: não houve feridos entre os competidores, mas eles ainda levarão um tempo para esquecer as cenas de selvageria presenciadas ali.
(Foto: Fernando Quevedo)

ISSO É QUE É GOVERNO !

FERNANDA PONTES16.9.2014 7h29m



Reflexos dos arrastões

A Paróquia da Ressurreição, no Arpoador, teve que fechar as portas domingo, no meio do corre-corre provocado pelos arrastões em série na Av. Nossa Senhora de Copacabana e na Praia de Ipanema. A igreja fica no meio dos dois. “As pessoas estavam assustadas, a escadaria ficou lotada”, diz o padre José Roberto Devellar. “Não foi a primeira vez. No verão, rezo todos os domingos para chover.” 

Aliás e a propósito

Um segurança foi escalado para tomar conta do portão e garantiu a entrada de fiéis e das pessoas acuadas. Só assim foi possível celebrar a missa das 17h. 

(Foto: Simone Marinho/ Agência O Globo)

CORJA


CLEO GUIMARÃES16.9.2014 8h44m



Imagina no verão


Os arrastões de domingo trouxeram tristes novidades aos frequentadores das praias de Ipanema e do Arpoador. Foi a primeira vez que se viu a polícia usando gás lacrimogêneo entre os banhistas, e houve também uma inédita intimidação a surfistas e bodyboarders que estavam no mar.

Imagina no verão/2

No meio da confusão na areia, homens fortes foram para a água e abordaram mulheres de forma pouco amistosa: “Dá para emprestar a pranchinha aí, colega?”. Para completar o cenário, um helicóptero preto da Polícia Civil dava um rasante sobre os banhistas. Que tal?

(Na foto acima, o momento da prisão de um rapaz que havia roubado um celular; ele só foi pego dentro d'água. Foto de William Vorhees)

VIVA O METRÔ !!!!



VIVA O METRÔ !!!!

Para conter tumulto, PM lança bomba de gás na praia de Ipanema
Banhistas agrediam suspeito de roubo. Intervenção da polícia foi seguida por briga
R7 Página Inicial


Policial em meio a corre-corre em Ipanema

Policiais Militares lançaram bombas de gás lacrimogêneo para conter um tumulto nas areias da praia de Ipanema, neste domingo (14).

Pelo menos 30 pessoas foram levadas para a 14ª DP (Leblon) acusadas de roubo, furto, desacato e desobediência, informou o comando do 23.º Batalhão de Polícia Militar. Entre os detidos, havia menores de idade.

Foi o episódio mais grave de um domingo de sol marcado por furtos, roubos e correrias entre os postos 7 e 9.

Este foi o primeiro fim de semana da Operação Verão, antecipada em três meses — 650 PMs reforçaram o patrulhamento na orla.

A confusão começou por volta das 16h30, quando banhistas agrediram um homem acusado de roubar quem estava na areia, próximo ao Posto 9.

Quando os PMs tentaram deter o suposto assaltante, amigos dele intervieram. Teve início, então, uma briga. Os PMs lançaram as bombas de gás para conter a confusão. Houve pânico e correria entre os banhistas que estavam perto do tumulto.

O suspeita está entre os levados para a delegacia.

Roubo dentro d'água

Banhistas contaram que ao longo de todo o dia grupos andavam entre aqueles que tomavam sol para furtar os pertences. Houve casos de banhistas agredidos até mesmo dentro da água e obrigados a entregar objetos como óculos, relógios e carteiras.

A Polícia Militar informou que divulga nesta segunda-feira (15), o balanço do primeiro fim de semana da Operação Verão, que reuniu policiais dos batalhões de Botafogo, Flamengo, Copacabana Leblon e Ipanema, do Batalhão de Choque, do Batalhão de Ações com Cães e de recrutas do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.

Além da orla, ruas próximas à praia e bairros como a Lagoa também receberam reforços policiais, que patrulharam a região com quadriciclos e motos. Os policiais do Choque estavam equipados com armas não letais.