PEGA LADRÃO

Ex-jogador inglês reage a assalto e ajuda a prender ladrão em Ipanema

Além do ótimo nível das partidas da Copa do Mundo e de muitas polêmicas dentro e fora de campo, o Mundial está pródigo em histórias engraçadas e inusitadas com personagens ligados ao torneio. E nesta sexta-feira, mais uma entrou para a lista. O ex-jogador inglês Chris Kamara reagiu a um assalto em Ipanema, correu atrás do ladrão e ajudou a prendê-lo. Ele narrou a história pelo Twitter, publicando textos e fotos.

O ladrão arrancou o cordão do cunhado de Kamara, no calçadão da Praia de Ipanema. O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon), onde Kamara teve de prestar depoimento. Pelo Twitter, ele disse para ninguém fazer o que ele fez e que foi alertado pelo consulado britânico para não reagir, pois muitos assaltantes andar armados.

Pelas redes sociais, ele também postou uma foto com o cordão recuperado e reclamou da demora na delegacia, falando que estava de férias. Kamara vai acompanhar o jogo entre Colômbia e Uruguai, sábado, às 17h, no Maracanã - jogo que poderia ter a Inglaterra, caso não fosse eliminada no Grupo D.
Com 56 anos, Kamara foi revelado pelo Portsmouth e rodou por diversos clubes do país como Stoke City, Leeds United, Sheffield United e Middlesbrough.

CANTAGALO

SÓ FALTAVA ESSA !

THAMINE LETA24.06.2014 15h54m
 
Sim, é isso mesmo que você está vendo. Tinha uma vaca passeando à beira-mar, no Arpoador, na manhã desta terça-feira. "Foi um verdadeiro evento, ninguém acreditou no que estava acontecendo", diz o engenheiro Guilherme Aguiar, que passava por lá na mesma hora. A foto acima foi feita por Suzana Sullivan, que acompanhou tudo. "A vaca parecia velhinha e cansada e teve a maior dificuldade para subir a escadinha do calçadão", conta. A escada é feita de maneira improvisada, com sacos de areia, pelos barraqueiros da área.
Segundo Guilherme, a vaca estava participando da gravação de uma campanha publicitária. "Os guardas se mobilizaram e pediram à equipe de filmagem que a vaca fosse retirada da areia imediatamente. Eles disseram: se cachorro não pode ficar na areia, a vaca também não vai poder", disse o engenheiro, autor da foto que você vê logo abaixo. 

ATENÇÃO !

Procon descarta 65 kg de produtos impróprios em lanchonetes de Ipanema

Enviarr



RIO - A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), através do Procon estadual, realizou nesta segunda-feira a Operação Camisa 10, com o objetivo de fiscalizar restaurantes e bares de Ipanema, na Zona Sul do Rio. Dois restaurantes e duas lanchonetes foram vistoriadas durante a ação. Destes quatro estabelecimentos, três apresentaram irregularidades, foram autuados e serão multados. No total, os fiscais descartam 65 kg de produtos impróprios para o consumo.
Em nota, o Procon afirma que o caso mais grave foi da filial da rede Beach Sucos, localizada na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Farme de Amoedo. No local os fiscais encontraram 37,4kg de produtos vencidos entre bacon, hambúrguer, camarão cozido, frango desfiado, salsicha, presunto, queijo, filé de peixe, linguiça calabresa, fermento, creme champignon e molho de pizza, além de 6,3kg de produtos que não apresentam o prazo de validade, entre lombo suíno, carne bovina e massa para crepe. O estabelecimento também foi autuado por armazenar produtos diretamente no chão e pelas suas condições de higiene. Segundo o Procon, a lanchonete terá cinco dias para melhorar suas condições de higiene e de armazenamento de produtos na cozinha e nas câmaras frigoríficas. Caso isso não ocorra, o local pode ser interditado.
Na lanchonete Néctar Sucos, em outra esquina das ruas Visconde de Irajá e Farme de Amoedo, a fiscalização descartou 10,5kg de produtos impróprios para o consumo, entre carne bovina, presunto, queijo, camarão cozido, brownie, frango cozido e maionese. Já no restaurante Tô Nem Aí, na Rua Farme de Amoedo, foi descartada a mesma quantidade de alimentos impróprios, entre lagostinha, pastel de queijo, molho tártaro e bacon.
O único estabelecimento que não apresentou irregularidades foi o restaurante Galitos Grill, localizado na esquina da Visconde de Pirajá com Farme de Amoedo.

BAGUNÇA NO ARPOADOR