E O IPTU , COMO FICA ????

Moradores de rua acampam sem ser incomodados no Jardim de Alah

  • Leitor diz que presença do grupo aumenta sensação de insegurança em bairros da Zona Sul
O GLOBO (
Moradores de rua acampam no Jardim de Alah Foto: Eu-Repórter
Moradores de rua acampam no Jardim de Alah Eu-Repórter
RIO — A sensação de insegurança é um problema que atormenta a vida dos cariocas em várias regiões da cidade. No bairro do Leblon, por exemplo, na Zona Sul do Rio, reportagem do GLOBO, publicada na semana passada, mostrou que o número de assaltos a pedestres aumentou 216% em janeiro de 2014 em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). Moradores acreditam que o aumento da violência ocorreu após a instalação de tapumes para as obras do metrô da Linha 4. As estruturas criam corredores que, mal-iluminados, servem de esconderijo para criminosos. Além disso, um leitor, que prefere não se identificar, diz que a presença de moradores de rua acampados próximo ao Jardim da Alah, na divisa com o bairro de Ipanema, está contribuindo para esta insegurança. Segundo ele, as pessoas ficam junto a uma ponte construída pela concessionária responsável pela Linha 4.
“As ruas próximas ao Jardim de Alah e a ponte ali construída pelo metrô têm sido alvo de vários assaltos diários, principalmente a mulheres. Os moradores de rua, que usam o parque para consumir crack e dividir o resultado de seus assaltos, agora resolveram acampar ali, sem nem sequer serem incomodados. Providências já!”, disse o leitor, por e-mail.
Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) estiveram no local para verificar a situação dos moradores de rua. Segundo agentes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Maria Lina de Castro Lima, a maior parte do grupo é formada por homens, adultos, que atuam como catadores de material reciclável. A secretaria informou que eles não aceitaram acolhimento, pois alegam ter residência fixa. O órgão esclarece ainda que realiza diariamente o serviço de abordagem social nas ruas dos bairros de Ipanema e Leblon.


 

CONFUSÃO NO GALO !

02/04/2014 09h26 - Atualizado em 02/04/2014 12h30

Moradores fazem protesto após dois serem baleados em favela de Ipanema

Os feridos foram levados para o Hospital Miguel Couto, no Leblon.
Manifestantes atearam fogo em via pública e fecharam Metrô.

Do G1 Rio
65 comentários
Protesto provoca fechamento de acesso a estação de metrô em Ipanema (Foto: Reprodução/TV Globo)Protesto provoca fechamento de acesso a estação
de metrô em Ipanema (Foto: Reprodução/TV Globo)
Duas pessoas foram baleadas no Morro do Cantagalo, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira (2). Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), até as 10h55 sabia-se apenas que as vítimas eram dois homens, que foram levados para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon.
Depois que os homens foram feridos, a situação ficou tensa na região. Um grupo de moradores do Morro do Cantagalo chegou a fazer um protesto na Rua Teixeira de Melo, altura da Barão da Torre. Eles atearam fogo a uma caçamba e também no meio da rua. A situação só foi controlada com a chegada da polícia e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a CPP, um homem foi detido por policiais da Unidade após incitar moradores e incendiar as lixeiras no interior da favela. Ele foi encaminhado para a 13ª DP (Ipanema), onde o caso dos dois baleados foi registrado. Um inquérito foi instaurado na delegacia para apurar as circunstâncias dos disparos. Para isso, moradores e testemunhas estão sendo ouvidos, como informou a Polícia Civil.
Um dos acessos da Estação General Osório do Metrô chegou a ser fechado pelos manifestantes. Às 9h30, o acesso à estação do Metrô já havia sido aberto, segundo a concessionária. Policiais do 23ª BPM (Leblon) cercavam o entorno do Cantagalo durante a manhã.
O Globocop flagrou uma intensa movimentação policial nos acessos à comunidade. Segundo a rádio CBN, moradores relataram tiros na região. As aulas das escolas e creches da região, da rede estadual e municipal, não foram suspensas, de acordo com as respectivas Secretarias de Educação.
  •  
Movimentação policial na entrada do Cantagalo (Foto: Reprodução/TV Globo)Movimentação policial na entrada do Cantagalo (Foto: Reprodução

METRÔ DA COPA DO MUNDO !!!!!

CLEO GUIMARÃES01.04.2014 12h00m

Quem usa com frequência a estação General Osório do metrô já se acostumou a ignorar a presença da escada rolante na saída da Rua Bulhões de Carvalho - ela está sempre quebrada mesmo...
Mas desta vez o metrô (que reabriu em dezembro, depois de quase um ano em obras de expansão da linha e a chegada do tatuzão), pegou pesado: instalou um cartaz avisando os usuários que vai demorar mais 48 dias para consertar a tal da escada. Se tudo correr como o planejado, ela volta a funcionar no dia 18 de maio, veja na foto.
O Metrô Rio alega que a escada precisa ter todo o seu rolamento trocado. Por conta disso, foi necessário encomendar um lote de novas peças. Daí o prazo estendido para entregar o equipamento consertado.