METRÔ

24/02/2014 18h51 - Atualizado em 24/02/2014 18h58

Primeiros trilhos da Linha 4 do Metrô começam a ser instalados em março

Trecho terá 1,1 mil trilhos, cada um com 18 metros de comprimento.
Mais de 300 mil pessoas devem utilizar o transporte, previsto para 2016.

Do G1 Rio



Trilhos da Linha 4 do Metrô já estão no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/ Consórcio Construtor Rio Barra )Trilhos da Linha 4 do Metrô já estão no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/ Consórcio Construtor Rio Barra )

Os trilhos do túnel da Linha 4 do Metrô, que vai ligar a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, a Ipanema, Zona Sul, já estão no Rio de Janeiro e serão instalados a partir de março. Cada trilho tem 18 metros de comprimento e pesa mais de uma tonelada e veio ao país de navio da Espanha.
saiba mais

O trecho de cinco quilômetros será preenchido por mais de 1,1 mil trilhos. A carga que está na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, é apenas o primeiro lote do material. A partir de 2016, mais de 300 mil pessoas vão utilizar o transporte por dia.
Estações
Serão seis estações (Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz) e aproximadamente 16 quilômetros de extensão. A Linha 4 do Metrô entra em operação após passar por uma fase de testes.
O material chegou de navio da Espanha e será instalado em Março (Foto: Divulgação/ Consórcio Construtor Rio Barra )O material chegou de navio da Espanha e será instalado em Março (Foto: Divulgação/ Consórcio Construtor Rio Barra )