MENORES !!!!

Menores tentam assaltar ciclista em Ipanema

  • Após a tentativa de roubo, dono da bicicleta agride um dos adolescentes

Rafael Nascimento (Email · Facebook · Twitter)

RIO — A tentativa de fazer justiça com as próprias mãos parece estar se tornando rotina no Rio. A cena se repediu na noite desta sexta-feira, na Rua Visconde de Pirajá, na altura da Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema: dois menores tentaram roubar a bicicleta de um homem que circulava pelo local, mas foram surpreendidos pela reação do ciclista. De súbito, os algozes se tornaram vítimas e, na falta de um policial que pudesse mediar o conflito, o dono da bicicleta agiu por conta própria, atacando os dois ladrões.

Um dos menores, assustado com a reação do ciclista, fugiu. O outro — não tão veloz — acabou recebendo a carga de fúria sozinho. Enquanto levava tapas e socos, já no chão, uma pequena aglomeração de pessoas se formou ao redor daquele tumulto: muitos defendiam a atitude do rapaz que quase foi roubado, enquanto outros repudiaram as agressões. Até aquele momento, apesar de, segundo testemunhas ter sido chamada, a polícia nem poderia ser considerada coadjuvante na história, já que sequer tinha chegado ao local.

Após a confusão, quando os ânimos de todos já estavam amainados, os policiais chegaram. No fim, eles liberaram o menor, que correu em meio aos carros da via, e sumiu aos olhos daqueles que presenciaram o fato. Para todos os efeitos, apesar de um homem quase ter sido roubado e um menor ter sido agredido, o fato, oficialmente, não aconteceu, já que nenhuma ocorrência foi registrada na 14ª DP (Leblon).