SÃO JOÃO ANTECIPADO !!!!!! bum bum bum !!!!!!!!


Bueiro explode em frente a bar em Ipanema e deixa turista ferida

Segundo a PM, uma mulher foi levada para o hospital Miguel Couto e levou 4 pontos na perna

Do R7
Um bueiro da Light explodiu por volta das 23h de sexta-feira (31) em frente ao bar Bartolomeu, em Ipanema, na zona sul do Rio. Segundo a PM, uma turista de Santa Catarina foi ferida na perna e levada para o hospital Souza Aguiar, onde recebeu quatro pontos e foi liberada.
Após a explosão, houve um incêndio no bueiro. Funcionários do bar correram para tentar apagar as chamas. Os clientes, assustados, deixaram o local sem pagar as contas. O bar costuma ficar aberto até as 5h da manhã, mas, por conta do episódio, ficou fechado durante toda a madrugada. O gerente disse que a Light se comprometeu a assumir o prejuízo.
Ainda não se sabe o que causou o incidente. A Light não trata o caso como explosão, mas “deslocamento da tampa”. O fornecimento de energia na região não precisou ser interrompido.

GRANDE NOVIDADE !

Rio


Guardas prendem dupla de ladrões em Ipanema

Guardas municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP) prederam em flagrante uma dupla de ladrões, na tarde desta sexta-feira, dia 31, em Ipanema. Igor Pinto de Oliveira, 19 anos, e Reinaldo César Soares dos Santos, 20, tentaram furtar o cordão de ouro de uma adolescente de 14 anos que estava caminhando acompanhada do tio pelo calçadão da praia, na altura da rua Vinícius de Moraes.
Os ladrões fizeram a investida contra a vítima no momento que uma viatura de supervisão do GEP estava estacionando no local. Com a violência da abordagem, eles chegaram a arrebentar uma das alças do biquíni da adolescente, mas não conseguiram pegar o cordão. Assim que viram os agentes, correram em direção à areia.
Eles foram alcançados no espelho d´água e encaminhados para a  14ª DP (Leblon) onde o caso foi registrado como furto (artigo 155 do Código Penal).

VIVA IPANEMA !

Rua Farme de Amoedo amanhece tomada por sacos de lixo e sujeira

  • Umas das ruas mais movimentadas de Ipanema, na Zona Sul, sofre com despejo irregular de lixo e demora na coleta
O GLOBO, COM A LEITORA RENATA PENEDO (
Lixo acumulado na Rua Farme de Amoedo Foto: Foto da leitora Renata Penedo / Eu-Repórter
Lixo acumulado na Rua Farme de Amoedo Foto da leitora Renata Penedo / Eu-Repórter
RIO — Em Ipanema, na Zona Sul da cidade, a sujeira praticamente bate à porta dos moradores logo cedo: quase todos os dias, a Rua Farme de Amoedo amanhece tomada por sacos de lixo e restos de comida deixados pelos estabelecimentos da região. A reclamação é da leitora Renata Penedo. Ela se queixa da falta de cuidado com a limpeza e a demora na coleta do lixo produzido na noite anterior. Revoltada com a situação, Renata fez questão de contar quantos bares e restaurantes existem na rua para dar uma ideia do tamanho do problema que enfrenta diariamente.
— São 23 em uma única rua! O problema é que alguns estabelecimentos deixam o lixo da noite na calçada, causando mau cheiro, chorume e uma infestação de ratos e insetos. Todo dia isso acontece — reclama a leitora.

— Pagamos impostos caríssimos em Ipanema, isso é um descaso com os moradores e pessoas que têm que passar cedo por ali. Lixo Zero onde?Por conta do grande número de bares e restaurantes, a rua é uma das mais movimentadas do bairro. Nos fins de semana, quando os número de frequentadores costuma aumentar, o problema se torna ainda mais grave. Segundo a leitora, as calçadas ficam imundas, já que muita gente descarta guimbas de cigarro e restos de comida no chão. Renata diz que há falhas na aplicação do Programa Lixo Zero e pede mais fiscalização na região:
Procurada pelo GLOBO, a Comlurb explicou, em nota, que, como os estabelecimentos da Rua Farme de Amoedo são grandes geradores de resíduos, a coleta é feita por empresas credenciadas. Uma equipe foi enviada ao endereço esta semana para verificar se os bares e restaurantes estão descartando o lixo irregularmente. Além disso, a Comlurb disse que reforçou a fiscalização da Lei de Limpeza Urbana e que já emitiu multas para os estabelecimentos que foram flagrados cometendo irregularidades.

POR QUANTO TEMPO ???


Cedae fecha cratera na Rua Gomes Carneiro, em Ipanema, Rio

Buraco surgiu no domingo (26); moradores usaram madeira para sinalizar.
No local havia muita água no fundo; reparos terminaram nesta segunda.

Do G1 Rio


Cedae fechou buraco em Ipanema na manhã desta segunda-feira (27)   (Foto: Guilherme Brito/G1 )Cedae fechou buraco, mas local seguia sem asfalto até a tarde desta segunda (Foto: Guilherme Brito/G1 )
A Cedae concluiu na manhã desta segunda-feira (27) o fechamento da cratera aberta na tarde de domingo (26) na Rua Gomes Carneiro, altura do número 137, em Ipanema, Zona Sul do Rio. A Cet-Rio auxiliou na interdição parcial da via durante os reparos.
As equipes iniciaram o trabalho na tarde deste domingo (26) quando funcionários de um restaurante e de um hotel nas proximidades alertaram para o aparecimento do buraco por volta das 14h30. No local era possível ver muita água no fundo.
Buraco aberto na Rua Gomes Carneiro (Foto: G1)Buraco aberto na Rua Gomes Carneiro (Foto: G1)
Moradores colocaram um latão de lixo na rua e um pedaço de madeira para alertar os motoristas e pedestre sobre a cratera. Não foi a primeira vez que o asfalto cede gerando grandes buracos. Eventos similares são registrados desde 2010, dizem moradores.
Buraco na Gomes Carneiro com muita água ao fundo (Foto: G1)Buraco tinha com muita água ao fundo (Foto: G1)
Em nota, a Cedae informou que ainda não se sabe o que causou o afundamento, da pista, mas que, de forma geral, esses problemas ocorrem devido à variação de pressão na rede ou trepidações do solo, o que só poderá ser confirmado após o término do serviço.
A rede de esgoto continua trabalhando em carga total e não sofrerá alterações devido ao ocorrido, informou.


DE NOVO ?????

Rua Gomes Carneiro tem novo buraco no asfalto

  • Moradores usaram um pedaço de madeira para alertar os motoristas
CLARISSA PAINS (EMAIL)
0
Buraco aberto na Rua Gomes Carneiro, em Ipanema Foto: Julia Michaels / Reprodução
Buraco aberto na Rua Gomes Carneiro, em Ipanema Julia Michaels / Reprodução
RIO - Um grande buraco se abriu na tarde deste domingo, dia 26, na Rua Gomes Carneiro, na altura do número 137, em Ipanema. Segundo o site G1, funcionários de um restaurante e de um hotel vizinhos disseram que a cratera apareceu por volta das 14h30m.

Procurada pelo GLOBO, a Cedae informou que uma equipe técnica foi mandada até a rua para fazer os reparos necessários, que deverão ser concluídos até o fim da madrugada. A CET-Rio ajudará na interdição parcial da via enquanto durar o reparo. Segundo a Cedae, ainda não se sabe o que causou o buraco, porém, geralmente, esses problemas ocorrem devido à variação de pressão na rede de esgoto ou devido a trepidações do solo, o que só poderá ser confirmado depois do conserto.No fundo do buraco, há grande quantidade de água, e moradores colocaram um pedaço de madeira, com uma lixeira da Comlurb ao lado, para alertar motoristas e pedestres. No local, não houve acidentes e, apesar da cratera bem no meio da via, o trânsito está normal.
A companhia grante que a rede de esgoto continua trabalhando em carga total e não sofrerá alterações.