DESTRUIÇÃO DE IPANEMA

Rio

Obras de expansão da Estação General Osório chegam à Lagoa

Jornal do Brasil
Para ampliar a capacidade e flexibilidade operacional da Estação General Osório, em Ipanema, o Governo do Estado está construindo novas plataformas de embarque e desembarque de passageiros e um novo acesso à estação. Iniciadas em junho de 2011 com escavações no subsolo entre Copacabana e Ipanema, as obras entram agora em uma nova fase: a construção do acesso Lagoa.
 O novo acesso ficará no canteiro central da Avenida Epitácio Pessoa, na altura do Parque do Cantagalo, entre os números 2.014 e 1.976 e próximo a um sinal de trânsito e uma faixa de pedestres para facilitar a circulação do público.
Para atender às normas técnicas e de segurança, é preciso fazer um túnel de ventilação e saída de emergência para as novas plataformas de embarque e desembarque de passageiros que estão sendo construídas na Estação General Osório. 
Diante disso, o Estado decidiu fazer com que esse túnel fosse melhor aproveitado, servindo também como acesso para usuários do metrô. Desta forma, o bairro da Lagoa será inserido no sistema metroviário da cidade, fazendo com que trabalhadores, moradores e frequentadores da região tenham acesso direto à Estação General Osório.
 – Houve a necessidade técnica de fazermos um túnel de ventilação e uma saída de emergência. Agora, resolvemos aproveitá-lo para que as pessoas possam seguir da Lagoa até a Estação General Osório. Será, portanto, uma passagem, com esteiras rolantes  para os passageiros – disse a secretária de Transportes,  Tatiana Carius. 
Plataformas de embarque e desembarque
Iniciadas em junho de 2011 com escavações no subsolo entre Copacabana e Ipanema, as obras de expansão da Estação General Osório vão ampliar a capacidade e flexibilidade operacional da estação, que contará com novas plataformas de embarque e desembarque de passageiros, além do acesso Lagoa.
As escavações da área onde futuramente serão instaladas as novas plataformas já foram concluídas e, atualmente, ocorre a escavação do túnel que ligará a General Osório à Lagoa por dentro do Maciço do Cantagalo. Faltam aproximadamente 40 metros para terminar a escavação em rocha, chegando ao subsolo da Avenida Epitácio Pessoa.

4 comentários:

  1. Por que o PSI não gosta do progresso?

    ResponderExcluir
  2. Por que o PSI não gosta do progresso?

    ResponderExcluir
  3. Este blog é elitista, é uma ditadura. Não permite comentários diferentes!

    ResponderExcluir