PEGA LADRÃO !

Jovem é detido na Praia do Arpoador com celular roubado

Apesar do ocorrido, a situação esteve sob controle na região

POR 


Jovem, que tem 17 passagens pela polícia, foi encaminhado para a 14ª DP (Leblon) - Pablo Jacob / Agência O Globo
PUBLICIDADE
RIO - Policiais militares do 23 º BPM (Leblon) detiveram, na manhã deste domingo, quatro adolescentes na Praia do Arpoador. Ao ser abordado pelos oficiais, um dos menores, de 16 anos, que estava junto com outros três jovens cheirando thinner (espécie de solvente de tintas), jogou no chão um celular e tentou fugir, sendo apreendido pelos PMs. O jovem confessou ter roubado o aparelho em Madureira, neste sábado. O menor, que tem 17 passagens pela polícia (a maioria por roubo e furto), foi levado para a 14ª DP (Leblon), assim como os outros três jovens.
Apesar do ocorrido, a situação esteve sob controle na orla da Zona Sul. Mesmo com o dia nublado e a intensa movimentação nos calçadões, a novidade ficou por conta do novo uniforme dos PMs. A vestimenta, na cor amarelo fluorescete, chamou a atenção de quem passava pela região. Desde sábado, o patrulhamento nas praias, que conta com 70 homens, foi reforçado.
— Gostei da novidade. O policiamento, até o momento, está bom. A preocupação é quando chegar o verão, pois terá que aumentar o efetivo — conta um banhista, que não quis ser identificado.
CONFUSÃO COM O NOVO UNIFORME
A novidade tem como finalidade tornar os policiais mais visíveis à população e, assim, coibir a ação de criminosos na orla. Porém, o processo de mudança no tom da vestimenta pode vir a confundir as pessoas, uma vez que o mesmo procedimento é utilizado por homens do Batalhão de Choque e o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur).
— A iniciativa é realmente boa. Dessa forma, nos destacamos no meio das pessoas, mas fica difícil diferenciar meu pessoal dos PMs do 23º BPM — aponta o segundo sargento Nelson, do Batalhão de Choque, reforçando que, para garantir a segurança dos banhistas e transeuntes, a base móvel BP Choque estará nas praias todos os fins de
semana, das 7h às 20h.




Nenhum comentário:

Postar um comentário