METRÔ


Obras fecham pista em Ipanema a partir deste sábado

Interdição de uma faixa para conserto de tubulação vai durar 15 dias

O DIA
Rio - Uma faixa das avenidas Delfim Moreira e Vieira Souto ficará interditada na altura do Jardim de Alah, sentido Leblon, a partir deste sábado, para conserto de uma tubulação da Cedae. Uma parte do encanamento da companhia estourou em meio às obras da Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca-Ipanema) nas imediações e vai precisar de reparo. A previsão de conclusão é para daqui a 15 dias. O esquema de trânsito não será alterado no local.
Passageiros e motoristas encontrarão novidades também em Botafogo. O BRS Voluntários da Pátria começa a funcionar neste sábado com três quilômetros de extensão. O trecho coberto vai desde a esquina da Voluntários com a Rua Humaitá, e segue pela pista externa da Praia de Botafogo, até a altura da Praça Nicarágua. Aos motoristas que têm usado a faixa para fugir das retenções no trânsito, atenção: a fiscalização eletrônica também passa a vigorar a partir de hoje.
Com a implantação de mais essa etapa do BRS, a cidade do Rio de Janeiro passar a contar com 47,3 quilômetros de faixas preferenciais de ônibus em funcionamento. De acordo com a CET-Rio, os corredores já implantados se refletem em uma economia de tempo de viagem de até 20%.

Nenhum comentário: