ATENÇÃO !

Procon descarta 65 kg de produtos impróprios em lanchonetes de Ipanema

Enviarr



RIO - A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), através do Procon estadual, realizou nesta segunda-feira a Operação Camisa 10, com o objetivo de fiscalizar restaurantes e bares de Ipanema, na Zona Sul do Rio. Dois restaurantes e duas lanchonetes foram vistoriadas durante a ação. Destes quatro estabelecimentos, três apresentaram irregularidades, foram autuados e serão multados. No total, os fiscais descartam 65 kg de produtos impróprios para o consumo.
Em nota, o Procon afirma que o caso mais grave foi da filial da rede Beach Sucos, localizada na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Farme de Amoedo. No local os fiscais encontraram 37,4kg de produtos vencidos entre bacon, hambúrguer, camarão cozido, frango desfiado, salsicha, presunto, queijo, filé de peixe, linguiça calabresa, fermento, creme champignon e molho de pizza, além de 6,3kg de produtos que não apresentam o prazo de validade, entre lombo suíno, carne bovina e massa para crepe. O estabelecimento também foi autuado por armazenar produtos diretamente no chão e pelas suas condições de higiene. Segundo o Procon, a lanchonete terá cinco dias para melhorar suas condições de higiene e de armazenamento de produtos na cozinha e nas câmaras frigoríficas. Caso isso não ocorra, o local pode ser interditado.
Na lanchonete Néctar Sucos, em outra esquina das ruas Visconde de Irajá e Farme de Amoedo, a fiscalização descartou 10,5kg de produtos impróprios para o consumo, entre carne bovina, presunto, queijo, camarão cozido, brownie, frango cozido e maionese. Já no restaurante Tô Nem Aí, na Rua Farme de Amoedo, foi descartada a mesma quantidade de alimentos impróprios, entre lagostinha, pastel de queijo, molho tártaro e bacon.
O único estabelecimento que não apresentou irregularidades foi o restaurante Galitos Grill, localizado na esquina da Visconde de Pirajá com Farme de Amoedo.

Nenhum comentário: