ZONA NO ARPOADOR

Shopping funciona a céu aberto e atrapalha pedestres no Arpoador

  • Secretaria de Ordem Pública diz que vai intensificar a fiscalização no local onde ficam ambulantes
O GLOBO, COM O LEITOR RICARDO HABBEMA (

Ambulantes ocupam o calçadão em Ipanema -
Foto: Leitor Ricardo Habbema / Eu-Repórter
Ambulantes ocupam o calçadão em Ipanema - Leitor Ricardo Habbema / Eu-Repórter
RIO - Um verdadeiro shopping a céu aberto funciona no calçadão do Arpoador nos domingos e feriados, quando uma das pistas da Avenida Vieira Souto, em Ipanema, é fechada ao tráfego para dar lugar a ciclistas, skatistas, patinadores e quem mais aparecer para se divertir. Tem biquínis, cangas, bijuterias, bolsas... O flagrante é do leitor Ricardo Habbema, que se queixa da quantidade de camelôs obstruindo a passagem de pedestres. Segundo ele, não se pode mais correr, ou mesmo caminhar no calçadão, do Arpoador até o Hotel Fasano. A área, diz Maia, está tomada por “vendedores de muambas”. Além disso, ele também reclama da música alta, por causa de gente que usa amplificadores para anunciar seus produtos na orla.
Em nota, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) informou, no dia 25 de abril, que realizaria operações para coibir o comércio ambulante irregular no calçadão de Ipanema e que intensificaria a fiscalização no local. O leitor, no entanto, voltou a flagrar a irregularidade no dia seguinte, 26 de abril, um sábado. No dia 30, a Seop mais uma vez informou que a fiscalização será intensificada. A secretaria também afirmou que vai coibir a colocação de estruturas não autorizadas que ocupem o calçadão.
Quem é flagrado realizando qualquer tipo de atividade econômica em via pública, sem autorização por parte da prefeitura, pode ter a mercadoria apreendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário