IPANEMA 120 ANOS


Aniversário de 120 anos de Ipanema é comemorado com grafite

Tapumes da Linha 4 receberam trabalhos de artistas.
Obras retrataram a história do bairro.

Do G1 Rio
4 comentários
Grafiete em tapumes das obras do Metrô da Linha 4 comemoram 120 anos de Ipanema (Foto: Divulgação/Linha 4 do Metrô)Trabalhos contaram a história do bairro aniversariante (Foto: Divulgação/Linha 4 do Metrô)

Os 120 anos do bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foram comemorados com arte durante a manhã e tarde de sábado (26). Cem metros de tapumes de obras da Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca-Ipanema) na Praça Nossa Senhora da Paz foram grafitados por 16 artistas selecionados, no evento público 'Tudo Tem Mais Graça Com Arte'. Na intervenção, os artistas contaram a história do bairro e deram um novo aspecto visual aos tapumes.
"É uma maneira de ocupar os tapumes com obras, mas de arte. Traz mais cor para o coração de Ipanema. É um presente para o bairro, em seu aniversário", disse Maria Beatriz Branquinho, coordenadora de comunicação do Consórcio Linha 4 Sul, responsável pelas obras entre Ipanema e Gávea da Linha 4 do Metrô.
O projeto é uma realização da Stickeria, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Concessionária Rio Barra S.A., do Consórcio Linha 4 Sul, da Subprefeitura da Zona Sul, da Associação dos Moradores de Ipanema e do Rio Ao Vivo.
"Esta é a nossa primeira ação cultural em comemoração aos 120 anos de Ipanema, e estamos muito felizes com a parceria. Até o fim do ano, nosso bairro terá outros eventos para celebrar este aniversário", contou a presidente da Associação de Moradores de Ipanema, Maria Amélia Loureiro, de acordo com a assessoria de imprensa da Linha 4.
Grafite comemora 120 anos de Ipanema em tapumes da Linha 4 do Metrô (Foto: Divulgação/Linha 4 do Metrô)Mordores e turistas registraram as obras (Foto: Divulgação/Linha 4 do Metrô)

Um comentário: