quarta-feira, 2 de abril de 2014

CONFUSÃO NO GALO !

02/04/2014 09h26 - Atualizado em 02/04/2014 12h30

Moradores fazem protesto após dois serem baleados em favela de Ipanema

Os feridos foram levados para o Hospital Miguel Couto, no Leblon.
Manifestantes atearam fogo em via pública e fecharam Metrô.

Do G1 Rio
65 comentários
Protesto provoca fechamento de acesso a estação de metrô em Ipanema (Foto: Reprodução/TV Globo)Protesto provoca fechamento de acesso a estação
de metrô em Ipanema (Foto: Reprodução/TV Globo)
Duas pessoas foram baleadas no Morro do Cantagalo, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira (2). Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), até as 10h55 sabia-se apenas que as vítimas eram dois homens, que foram levados para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon.
Depois que os homens foram feridos, a situação ficou tensa na região. Um grupo de moradores do Morro do Cantagalo chegou a fazer um protesto na Rua Teixeira de Melo, altura da Barão da Torre. Eles atearam fogo a uma caçamba e também no meio da rua. A situação só foi controlada com a chegada da polícia e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a CPP, um homem foi detido por policiais da Unidade após incitar moradores e incendiar as lixeiras no interior da favela. Ele foi encaminhado para a 13ª DP (Ipanema), onde o caso dos dois baleados foi registrado. Um inquérito foi instaurado na delegacia para apurar as circunstâncias dos disparos. Para isso, moradores e testemunhas estão sendo ouvidos, como informou a Polícia Civil.
Um dos acessos da Estação General Osório do Metrô chegou a ser fechado pelos manifestantes. Às 9h30, o acesso à estação do Metrô já havia sido aberto, segundo a concessionária. Policiais do 23ª BPM (Leblon) cercavam o entorno do Cantagalo durante a manhã.
O Globocop flagrou uma intensa movimentação policial nos acessos à comunidade. Segundo a rádio CBN, moradores relataram tiros na região. As aulas das escolas e creches da região, da rede estadual e municipal, não foram suspensas, de acordo com as respectivas Secretarias de Educação.
  •  
Movimentação policial na entrada do Cantagalo (Foto: Reprodução/TV Globo)Movimentação policial na entrada do Cantagalo (Foto: Reprodução

Nenhum comentário: