MORTE


Idoso morre dentro de ônibus em Ipanema, na Zona Sul do Rio

Francisco de Assis Araújo, de 80 anos, passou mal por volta das 11h.
Ambulância do Samu chegou às 12h16 para prestar socorro.

Do G1 Rio

Um idoso passou mal dentro de um ônibus e morreu na manhã desta quarta-feira (15), na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, Zona Sul do Rio, altura do número 500. Pessoas que estavam no local no momento do incidente afirmavam que o socorro demorou a chegar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Samu recebeu a solicitação às 11h21, chegando ao local somente às 12h16. Uma equipe dos Bombeiros foi, então, acionada. Francisco de Assis Araújo, de 80 anos, já havia morrido quando chegaram.
Em nota, os Bombeiros informaram que esse tempo de resposta não está de acordo com a meta da corporação, e que será aberta sindicância para verificar as circunstâncias do atendimento. Ainda como explicaram os Bombeiros, a equipe do Samu não conta com um médico.
Segundo a delegada adjunta da 14ª Delegacia Policial Juliana Montes, o sobrinho de Francisco de Assis, Luciano, revelou que o tio era diabético e tinha problemas cardíacos, tendo feito cirurgia de ponte de safena recentemente.
A delegada acrescentou ainda que Luciano e o policial, que teria feito o primeiro atendimento ao idoso, não relataram a demora no atendimento do Samu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário