GENERAL OSÓRIO

Ipanema ganha mictório público

Equipamento ecológico instalado pela Prefeitura na Praça General Osório será usado pela população gratuitamente

13 de Janeiro de 2014



A Praça General Osório, em Ipanema, acaba de receber a nona unidade carioca do mictório público UFA! (Unidade de Fornecimento de Alívio). O equipamento tem como objetivo melhorar as condições de higiene dos logradouros públicos e reduzir a quantidade de pessoas que urinam nas ruas. Sua manutenção é feita pela Comlurb duas vezes ao dia.

Atualmente, há dois equipamentos na Lapa, outros dois no Largo do Machado, além de uma unidade na Central do Brasil, na Praça Saens Peña, na Praça XV e na Estação de trem do Mercadão de Madureira. O mictório costuma ter uma utilização média de 1.300 pessoas por dia em cada unidade.

3 comentários:

  1. O mictorio da praça general Osório em Ipanema em nada contribui pela limpeza e higiene desta praça. Muito pelo contrario o cheiro forte de urina e o acumulo de urina no chão causado por aqueles que erram o alvo,tem sido reclamação e espanto dos visitantes da feira hippie aos domingos. Visitantes,turistas e moradores se sentem chocados que em pleno bairro de Ipanema seja instalado pela prefeitura um mictorio sem água corrente e sem nenhuma manutenção.Os expositores tentam higienizar com uso de cloro pinho sol ou crinolina em vão.Uma triste alternativa para o xixi na rua.

    ResponderExcluir
  2. Sou moradora e visitante da feira de arte da praca general todos os domingos.Como muitos moradores ,estou abismada com a com um mictorio publico ai instalado pela prefeitura UFA. Como nao tem agua para descarga,nem ralo no chao,ha sempre uma grande poca de urina que vai se espalhando ate o fin do dia.O cheiro e insuportavel apezar das tentativas dos expositores de jogar Cloro, sabado em po,eucalipto etc..E tudo em vao.foi muito pior a emenda que o soneto. E um problema de saude publica. Uma verdadeira imundice num dos pontos mais bonitos e visitados da nossa cidade.Senhor prefeito por favor tire Aquila malfadada UFA dali.




    ResponderExcluir
  3. Genteeeee... Não moro no Rio, mas já visitei, inclusive essa praça, e custo acreditar que o governo tenha autorizado e contribuído por essa "alternativa" absurda e totalmente ecologicamente incorreta e, por que não dizer, desrespeitoso com moradores e turistas! Bizarro demais! Nojento mesmo!

    ResponderExcluir