quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

FALTA DE LUZ


Após reunião, Light vai indenizar lojistas por falta de luz em Ipanema

Comerciantes alegam que tiveram equipamentos danificados.
Após reunião, associação desistiu de entrar com ação contra a Light.

Do G1 Rio


Os comerciantes de Ipanema, na Zona Sul do Rio, que foram afetados pela falta de luz no bairro no domingo (12), e tiveram prejuízos em decorrências da falta de energia, serão ressarcidos. Segundo o presidente da Associação Comercial de Ipanema & Leblon (Aciple), Carlos Monjardim, após reunião realizada nesta quarta-feira (15) entre a associação e a Light, ficou acordado que a companhia vai analisar o caso de cada comerciante e, sendo identificado o prejuízo, fará o pagamento. Em função do acordo, a associação desistiu de entrar com uma Ação Civil Pública contra a companhia.


“O que serão priorizados são os equipamentos danificados e o lucro cessante, que será avaliado através da média de faturamento dos quatro domingos anteriores”, afirmou Monjardim, destacando que a partir de quinta-feira (16) haverá um formulário no site da associação onde o comerciante poderá preencher um formulário. O G1 entrou em contato com a Light, que confirmou as informações.

Segundo a assessoria da companhia, os problemas ocorridos na terça (14) ocorreram devido à falta de luz e já haviam sido normalizados nesta quarta, exceto em casos específicos. Sobre a queda de energia no domingo, a companhia reafirmou que o problema foi provocado pelo roubo de cerca de 450 metros de cabos de baixa tensão (cabos finos), resultando, portanto, em uma sobrecarga nos demais.
O sistema local ainda não está totalmente recomposto, o que demanda a presença de geradores para clientes de cargas elevadas para assegurar o atendimento para a região. A Light ainda informou que trabalha na recomposição total do sistema (malha) subterrâneo da região, até o fim de semana.

Na segunda-feira (13), houve uma reunião da Associação de Moradores e Amigos de Ipanema (Amai) com representantes da Light e, conforme ficou acordado entre as partes, a empresa enviou para o bairro de Ipanema um posto móvel para receber os pedidos de ressarcimento dos moradores.

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