FALTA DE LUZ


Após reunião, Light vai indenizar lojistas por falta de luz em Ipanema

Comerciantes alegam que tiveram equipamentos danificados.
Após reunião, associação desistiu de entrar com ação contra a Light.

Do G1 Rio


Os comerciantes de Ipanema, na Zona Sul do Rio, que foram afetados pela falta de luz no bairro no domingo (12), e tiveram prejuízos em decorrências da falta de energia, serão ressarcidos. Segundo o presidente da Associação Comercial de Ipanema & Leblon (Aciple), Carlos Monjardim, após reunião realizada nesta quarta-feira (15) entre a associação e a Light, ficou acordado que a companhia vai analisar o caso de cada comerciante e, sendo identificado o prejuízo, fará o pagamento. Em função do acordo, a associação desistiu de entrar com uma Ação Civil Pública contra a companhia.


“O que serão priorizados são os equipamentos danificados e o lucro cessante, que será avaliado através da média de faturamento dos quatro domingos anteriores”, afirmou Monjardim, destacando que a partir de quinta-feira (16) haverá um formulário no site da associação onde o comerciante poderá preencher um formulário. O G1 entrou em contato com a Light, que confirmou as informações.

Segundo a assessoria da companhia, os problemas ocorridos na terça (14) ocorreram devido à falta de luz e já haviam sido normalizados nesta quarta, exceto em casos específicos. Sobre a queda de energia no domingo, a companhia reafirmou que o problema foi provocado pelo roubo de cerca de 450 metros de cabos de baixa tensão (cabos finos), resultando, portanto, em uma sobrecarga nos demais.
O sistema local ainda não está totalmente recomposto, o que demanda a presença de geradores para clientes de cargas elevadas para assegurar o atendimento para a região. A Light ainda informou que trabalha na recomposição total do sistema (malha) subterrâneo da região, até o fim de semana.

Na segunda-feira (13), houve uma reunião da Associação de Moradores e Amigos de Ipanema (Amai) com representantes da Light e, conforme ficou acordado entre as partes, a empresa enviou para o bairro de Ipanema um posto móvel para receber os pedidos de ressarcimento dos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário