Após reunião, Light vai indenizar lojistas por falta de luz em Ipanema
Comerciantes alegam que tiveram equipamentos danificados.
Após reunião,
associação desistiu de entrar com ação contra a Light.
“O que serão priorizados são os equipamentos danificados e o lucro cessante, que será avaliado através da média de faturamento dos quatro domingos anteriores”, afirmou Monjardim, destacando que a partir de quinta-feira (16) haverá um formulário no site da associação onde o comerciante poderá preencher um formulário. O G1 entrou em contato com a Light, que confirmou as informações.
Segundo a assessoria da companhia, os problemas ocorridos na terça (14) ocorreram devido à falta de luz e já haviam sido normalizados nesta quarta, exceto em casos específicos. Sobre a queda de energia no domingo, a companhia reafirmou que o problema foi provocado pelo roubo de cerca de 450 metros de cabos de baixa tensão (cabos finos), resultando, portanto, em uma sobrecarga nos demais.
O sistema local ainda não está totalmente recomposto, o que demanda a presença de geradores para clientes de cargas elevadas para assegurar o atendimento para a região. A Light ainda informou que trabalha na recomposição total do sistema (malha) subterrâneo da região, até o fim de semana.
Na segunda-feira (13), houve uma reunião da Associação de Moradores e Amigos de Ipanema (Amai) com representantes da Light e, conforme ficou acordado entre as partes, a empresa enviou para o bairro de Ipanema um posto móvel para receber os pedidos de ressarcimento dos moradores.
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