BUEIRO EM IPANEMA

Light restabelece energia após fogo em bueiro na zona sul do Rio


Por Elisa Soares | Valor
RIO - A Light informou há pouco o restabelecimento do fornecimento de energia para bairros da zona sul do Rio de Janeiro que ficaram sem luz após incêndio em bueiro em Ipanema, ocorrido na madrugada deste domingo.
Segundo a companhia de energia que atende o município, o furto de cabos de energia na rede subterrânea da companhia, na altura das ruas Visconde de Pirajá e Aníbal de Mendonça, em Ipanema, provocou falta de luz em áreas do Leblon, Copacabana, Ipanema e Lagoa. Leblon e Copacabana tiveram a energia restabelecida no início da manhã, mas a luz em Ipanema e Lagoa só voltou recentemente.
A  companhia informou que técnicos foram ao local logo após serem chamados e constataram que havia muita fumaça, embora não tenha havido explosão. Ninguém ficou ferido.
A Light explicou que, com o furto, a rede elétrica ficou sobrecarregada, provocando curto-circuito em cabos de energia de baixa tensão. O incêndio também atingiu cabos de alta tensão.
Segundo a Polícia Civil, oito cabos, com 50 metros cada, foram furtados da caixa da Light, em Ipanema. O caso está sendo investigado pela 13ª DP (Ipanema), que está buscando imagens de câmeras de segurança da região para identificar os autores do furto. A policia informou que já foi realizada a perícia no local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário