ACIDENTE


Capotamento na Lagoa deixa uma pessoa morta

Homem perde a direção e sofre acidente perto do Clube Caiçaras

O DIA
Rio - Um homem morreu em um acidente de carro na Avenida Epitácio Pessoa, em frente ao Clube Caiçaras, na Lagoa, por volta das 5h30 deste sábado. Segundo os bombeiros, Matheus L. Brasão, 24 anos, estava em um Sentra preto, que capotou na pista. A vítima morreu no local.

REUNIÃO



            A próxima reunião do Projeto de Segurança de Ipanema será, SEGUNDA FEIRA, dia 23//09 às 18hs. no Colégio Notre Dame .

           
PAUTA

Canteiros de preservação da vegetação original da orla de Ipanema

WWW.riomais.com.vc – projetos apresentados pelo PSI – canteiros da Visconde de Pirajá, lixeiras grandes nas esquinas e restauração dos imóveis na Visconde e letreiros mais bonitos e discretos.

Praça N. Sra. da Paz, metrô, ação.

Apresentação das enquetes entre comerciantes e moradores - relatórios  


ACESSE O NOSSO BLOG – WWW.PSIPANEMA.BLOGSPOT.COM

PROJETODEIPANEMA@gmail.COM.

ENTRE NO FACEBOOK  E INDIQUE NOVOS AMIGOS -  PSI IPANEMA

Twitter: @psi_seguipanema

HTTP//WWW.flickr.com/photos/psi ipanema

DEDIC – 14ª. DP – 23322866/ 23322880


DISQUE DENÚNCIA – 22531177

METRÔ

Obras da linha 4 do Metrô avançam na Zona Sul

16/9/2013 12:12
Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro

A Linha 4 (Barra da Tijuca - Ipanema) vai transportar, a partir de 2016, mais de 300 mil pessoas por dia
A Linha 4 (Barra da Tijuca – Ipanema) vai transportar, a partir de 2016, mais de 300 mil pessoas por dia
Para permitir a passagem do Tunnel Boring Machine (TBM), o ‘Tatuzão’, no subsolo da Rua Barão da Torre, em Ipanema, Zona Sul do Rio, será necessário avançar com o serviço de impermeabilização do terreno. Por isso, a partir desta segunda-feira, a calçada par do trecho da Rua Barão da Torre, entre as ruas Joana Angélica e Vinicius de Moraes, será ocupada para atividade de mapeamento de redes subterrâneas.
Para assegurar o trânsito de pedestres, parte da faixa da direita será destinada a esse fim. De outubro a dezembro acontecerá o tratamento do solo por meio de injeções de cimento. Neste período, estes trechos ficarão interditados, sendo permitido apenas o acesso de moradores. A extensão da área de intervenção da obra não será ocupada de uma só vez. Os tapumes serão remanejados conforme o avanço dos serviços.
Serão criados acessos especiais para as garagens da área impactada, evitando o bloqueio total. O passeio público será desviado para o outro lado da calçada e operadores de tráfego irão trabalhar no local para orientar condutores e pedestres durante todo o período de obras. As alterações viárias foram definidas em conjunto com a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro).
Central de Atendimento
Para tirar dúvidas e obter outras informações sobre a Linha 4 do Metrô, moradores e frequentadores de Ipanema podem procurar a Central de Atendimento à Comunidade, na Praça Nossa Senhora da Paz, em frente à Rua Visconde de Pirajá. Também é possível entrar em contato pelo 0800 021 0620. Na Internet, as informações estão disponíveis nos canais digitais, como o Twitter (twitter.com/metrolinha4) e o blog (www.metrolinha4.com.br).
Mais de 300 mil usuários por dia
A Linha 4 (Barra da Tijuca – Ipanema) vai transportar, a partir de 2016, mais de 300 mil pessoas por dia e retirar das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico. Com a nova linha, o passageiro poderá utilizar todo o sistema metroviário da cidade com uma única tarifa. Serão seis estações (Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz) e aproximadamente 16 quilômetros de extensão. A Linha 4 do Metrô entra em operação no primeiro semestre de 2016, após passar por uma fase de testes. Será possível ir da Barra a Ipanema em 15 minutos ou da Barra ao Centro em 34 minutos.



CANTEIROS DE IPANEMA

Ignez


Oi, Murilo

Há muito tempo a gente não se fala. Vi há alguns dias a matéria no Globo a respeito dos projetos propostos pela população e  que seriam encaminhados via Benfeitoria. Não sei se entendi bem  como será o processo. De toda forma acho que aproveitar o potencial criativo da população é excelente idéia, sobretudo porque os moradores são os que realmente sabem “aonde doe o seu calo”. Como você deve se lembrar nós tentamos fazer um projeto que se chamaria Canteiros de Ipanema cujo objetivo principal era aproveitar e estimular o envolvimento da população no cuidado de seu bairro, quarteirão ou rua. Não conseguimos grande coisa, foi muito difícil mas aprendemos com a experiência. Uma das coisas que verificamos é que se a gente quer que a população se envolva e cuide pessoalmente dos canteiros em frente aos seus prédios ou loja , é preciso dar –lhes uma certa liberdade para que façam as coisas ao seu jeito. Não adianta a gente dizer – plante isso ou aquilo, faça a mureta desta ou daquela cor etc. Nós verificamos também que nas ruas internas de Ipanema os canteiros – golas de árvores – são extremamente bem cuidados e embora não sigam um padrão único o resultado é muito bom. As ruas são lindas e o importante é que cada gola de árvore esteja impecável. Na última reunião do PSI nós pensamos que poderíamos propor à prefeitura que fizesse um concurso entre os lojistas e condomínios da Rua Visconde de Pirajá para ver quem faz a gola de árvore mais bonita. Os dois ou três mais bonitos seriam premiados. A Rua Visconde de Pirajá, além de um óbvio projeto Rio Cidade muito mal sucedido, está horrorosa. As calçadas estão em petição de miséria, todas esburacadas, os postes precisam urgente de pintura, conservação, as papeleiras são pequenas demais para a quantidade de lixo que se acumula e não tem uma única flor, um canteiro nada, nada enfeitando a rua. É claro que,  as golas de árvore bonitas, bem cuidadas, com flores etc. não vão resolver tudo, mas já melhora e muito e talvez até estimule o poder público a se debruçar sobre o estado do bairro de Ipanema que é deplorável. O PSI ajudaria na divulgação,  a conseguir dos comerciantes que dessem os prêmios , falaria com os lojistas e síndicos para que participassem. Não sei se a prefeitura poderia entrar com algum outro benefício tal como uma redução, mesmo que simbólica no IPTU, ou na taxa de limpeza urbana etc.
Aguardo a sua avaliação,
Um abraço

Ignez

DÁ VERGONHA SER BRASILEIRO !