EMAIL RECEBIDO


 
Prezados vizinhos,
gostaria de dividir nossas frustrações com relação à destruição da Praça N. Sra. da Paz, como também, a não retirada dos ônibus na R. Teresa Aragão e Largo Banda de Ipanema.
Os processos tramitam no Ministério Público.
Este MP exarou vários mandatos de multas e interdição porém, resultou em nada!!! O capitalismo selvagem em curso...
JGuia

PERIGO !

Quero informar , que estamos com focos de Dengue em Ipanema, na rua Anibal de Mendonça n* 66 e 72. Como as pessoas são muito descansadas tomei providências, ligando para 1746 que nos atendeu, mas precisamos de Fumacê e não conseguimos que passasse todos os dias, bem como visitas mais frequentes dos Agentes de Saude nas ruas do Bairro. Se alguem tiver boa influência junto à Prefeitura, ou alguma idéia melhor, entre em contato comigo aqui mesmo. Obrigada.

 

EMAIL RECEBIDO





 

 
 
O Governo do Rio de Janeiro cometou algumas irregularidades e atos ditatoriais sobre o assunto metrô na Praça N. Sra. da Paz, em Ipanema:

- Fez uma pesquisa em silêncio, escondido da população, sobre qual seria o melhor local para a nova estação de metrô.
- Informou e impôs à população que a estação seria na Praça, com a destruição de dúzias de árvores.
- Quando promoveu um encontro público (obrigado pela Lei) para debater o assunto com a população, apenas os representantes do Governo tiveram tempo de sobra para falar, obrigando os representantes da população (e inclusive o advogado desta) a ter poucos minutos para falar rapidamente.
- DESRESPEITOU DECISÃO JUDICIAL (que determinou a não destruição de árvore alguma antes de uma perícia no local), cortando e destruindo diversas árvores, e agindo, desta forma, CONTRA A LEI.
- A estação poderia ter sido construída utilizando o método unicamente subterrâneo, com o equipamento apelidado de "Tatuzão", que escava o subsolo sem estragar um centímetro sequer da superfície. Estranhamente, o mesmo "Tatuzão" será usado em outras partes da obra.
- O Governo alega que a estação construída esburacando a Praça é mais barata e mais fácil. Porém, este mesmo Governo pediu (e obteve) milhões de reais à Presidência da República destinadas às obras dos estádios e infra-estrutura para a Copa do Mundo e Olimpíadas, mas não quis pedir dinheiro para construir uma estação que poupasse a Praça da destruição.
- A estação poderia ter sido construída no quarteirão seguinte (apenas 200 metros depois), no subsolo da rua, conforme sugeriram RENOMADOS ENGENHEIROS. Mas o Governo RJ, ditatorialmente, preferiu fazer do jeito dele. Curiosamente, no bairro vizinho, o Leblon, uma estação está sendo construída no subsolo da rua!
- O Governo sabe, desde o ano 2009, que as Olimpíadas 2016 serão no Rio, mas DEMOROU TRÊS ANOS para iniciar as obras do metrô. Agora, alega prazo apertado para executar as obras e diz que abrir uma cratera na Praça será mais rápido.
- Continua pensando que não é obrigado a conceder satisfações à população, enquanto que a população paga seus impostos, e é com o dinheiro dos seus impostos que o salário do Sr. Governandor e de seus Secretários são pagos. Logo, o Governo tem, sim, a obrigação de conceder explicações ao povo que ele governa.
- O Governo RJ está com pressa de organizar uma Olimpíada para o mundo todo ver e esquece da preservação ambiental.

Para completar, pessoas favoráveis à ação do Governo RJ radicalizaram ao difamar os moradores de Ipanema, dizendo que todos os defensores da Praça são preconceituosos com os moradores dos bairros da Zona Norte e da Baixada Fluminense, e que por isto não queriam uma estação de metrô que facilitasse a vinda destes. Na verdade, OS DEFENSORES DA PRAÇA SÃO A FAVOR DO METRÔ. Apenas queriam que a estação fosse construída de outra forma. Sabemos que existe preconceito por parte de alguns moradores da Zona Sul para com os moradores dos bairros acima mencionados, mas os defensores da Praça são a favor do metrô.
 
Hélio B.
 

PRAÇA NOSSA SENHORA DA PAZ


Amigos,

Estou estarrecida e muito triste com a notícia que recebi hoje.
A obra da ODEBRECHT,para a construção das estações do metrô de Ipanema de Leblon,pelo método vala aberta ou invertida,vai usar LAMA BETONÍTICA,que nada mais é do que VENENO PARA MATAR TODAS AS ÁRVORES ,EU DISSE TODAS,O QUE TRANSFORMARÁ EM UM IMENSO DESERTO AS PRAÇAS NOSSA SENHORA DA PAZ E ANTERO DE QUENTAL.
Será que essa contaminação se dará apenas no solo????? Será que não vai atingir o lençol freático??  Será que essa contaminação ficará apenas onde serão feitas as estações ou vai se espalhar pelos dois bairros ????
Mais informações com detalhes serão dadas AGUARDEM !                   

YOGA EM IPANEMA



Casal é flagrado em pose inusitada de yoga na Praia de Ipanema, no Rio

Céu nublado não afastou cariocas da orla neste domingo.
De acordo com o Inmet, o tempo deve permanecer 'fechado' nesta segunda.

Do G1 Rio

Casal em pose inusitada durante prática de yoga na Praia de Ipanema (Foto: Felipe Cunha/Arquivo Pessoal)Casal em pose inusitada durante prática de yoga na Praia de Ipanema (Foto: Felipe Cunha/Arquivo Pessoal)
O tempo nublado não afastou os cariocas da orla do Rio neste domingo (21). Muitos aproveitaram a temperatura amena para praticar esportes e curtir a paisagem. Outros arriscaram até um mergulho.
Esse casal (foto acima) foi flagrado em uma pose inusitada quando praticava yoga na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, neste domingo.
Neste domingo (21), a temperatura máxima foi de 27,8ºC no bairro da Saúde, na Zona Portuária do Rio, enquanto a mínima de 17,5ºC foi registrada no Alto da Boa Vista, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Previsão para segunda
O tempo deve ficar nublado com períodos de céu claro e chuviscos isolados nesta segunda-feira (22), véspera do feriado de São Jorge, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, segundo a previsão do Inmet. A temperatura na capital deve variar entre 18ºC e 28ºC.
Rio amanhece nublado nesta quarta (6) (Foto: Marcos Teixeixa Estrella/ TV Globo)Tempo deve continuar nublado nesta segunda, véspera de feriado (Foto: Marcos Estrella/ TV Globo)