CADEIA NELE



Equipamentos de TV vendidos irregularmente são apreendidos em Ipanema

Rio -  Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE) encontraram, na manhã desta quarta-feira, equipamentos desviados, exclusivos e de propriedade da Net-Rio que eram vendidos irregularmente em uma loja em Ipanema, na Zona Sul.
O dono do estabelecimento pode ser indiciado por receptação. No local, subsolo de uma galeria na Rua Visconde de Pirajá, os agentes apreenderam equipamentos da empresa, como controles, vários metros de cabos sem nota fiscal . O dono da loja alegou ter comprado o material no Mercado Popular da Uruguaiana. Ele foi conduzido à Draco, onde presta esclarecimentos.
A Draco recebeu a denúncia recentemente, depois que um técnico da NET-Rio foi à loja e, fazendo-se passar por um cliente, comprou um desses equipamentos (com emissão de Nota Fiscal), constando inclusive o logotipo da empresa.
A Draco demonstrou interesse nessa investigação, pois os equipamentos negociados ilicitamente são similares aos necessários para a instalação das Centrais de Gatonet, que habitualmente são exploradas pelos grupos milicianos por causa da alta rentabilidade dessas atividades clandestinas.

FALTA FISCALIZAÇÃO !


Placa impede visualização de sinal de trânsito no Arpoador

  • Leitor questiona localização do equipamento na Rua Francisco Otaviano
  • CET-Rio vai retirar a sinalização nesta quarta-feira

LEONARDO GORGES, COM O LEITOR GERADO GUIMARÃES JÚNIOR (


Ciclistas não conseguem ver os sinais luminosos na Francisco Otaviano, em frente à Rua Raul Pompeia -
Foto: Fotos do leitor Gerardo Guimarães Júnior / Eu-Repórter
Ciclistas não conseguem ver os sinais luminosos na Francisco Otaviano, em frente à Rua Raul Pompeia - Fotos do leitor Gerardo Guimarães Júnior / Eu-Repórter
RIO - Motoristas e ciclistas que circulam pela Rua Francisco Otaviano precisam ter atenção especial ao passar pelo trecho em frente à Rua Raul Pompeia, no Arpoador. No local, uma placa mal posicionada - que alerta os usuários para terem cuidado no local - está encobrindo o sinal de trânsito, no lado direito da via, tapando a visão de quem transita pela faixa da direita, como mostra o leitor Gerardo Guimarães Júnior.
— Basta ficar observando alguns minutos para ver diversos incidentes por ali. Muitos ciclistas sequer sabem que existe um sinal de trânsito. Os pedestres correm perigo ao tentar atravessar na faixa, porque ninguém para as bicicletas — relata Júnior.
De acordo com o leitor, a árvore que fica ao lado da placa também bloqueia a visão do sinal. Ele afirma que a CET-Rio deveria ter pensado em outra alternativa na hora de instalar o equipamento, já que a planta estava no local anteriormente.
A CET-Rio, por sua vez, nega que a árvore atrapalhe a visão dos motoristas. De acordo com a companhia, uma equipe visitou o local na tarde desta terça-feira e constatou que apenas a placa de trânsito bloqueia a visão do sinal. A instalação do equipamento ocorreu por um equívoco do funcionário responsável, diz o órgão. A retirada da placa está programada para ocorrer nesta quarta-feira pela manhã.



CLICK


Click do leitor: Os encantos da Pedra do Arpoador

Rio -  Paisagem da Pedra do Arpoador. A leitora Manuela Fernandes nos enviou seu registro do cartão-postal carioca. “Uma ótima vista e um lugar perfeito para relaxar!”, recomendou. Mande para nós o seu recanto preferido.
Foto: Leitora Manuela Fernandes
Foto: Leitora Manuela Fernandes