Rio -  Fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) afixaram um auto de interdição no Central Cultural Casa Rosa, na Rua Alice, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio, em mais uma ação de fiscalização a estabelecimentos comercias, na noite deste sábado. Um dos mais tradicionais redutos da noite carioca não estava funcionando. O local já havia sido interditado no ano passado, após ser notificado por desobediência de fechamento determinada do Minsitério Público estadual. A Prefeitura já havia interditado a Casa Rosa dezenas de vezes.
Os fiscais da Seop também interditaram parcialmente o bar e restaurante Bleu Agave, na Rua Vinícius de Moraes, em Ipanema. De acordo com a assessoria de imprensa da Seop, não foi constatada a execução de música ao vivo no momento da fiscalização. No entanto, foram encontrados indícios de que o local já abrigou esse tipo de evento, inclusive com cobrança de couvert artístico. O bar não tem autorização para esse tipo de atividade e foi notificado. O estabelecimento também foi multado em R$ 720 por ocupar indevidamente a calçada com mesas e cadeiras.
Ainda em Ipanema, os fiscais retornaram a três restaurantes que haviam sido parcialmente interditados na noite de sexta-feira: Barzin, Baretto-Londra e Milano Doc Ristorante. Os três, segundo a Seop, também exerciam atividade como boate, mas não estavam autorizados. Os espaços permaneciam fechados, mas o serviço de bar e restaruante funcionavam normalmente.
Ainda na operação de sexta-feira, a boate 00, na Gávea, foi fechada. O imóvel tinha licença da Prefeitura para funcionar, mas como bomboniere. Um aniversário que estava sendo realizado no local foi encerrado.