ASSALTO


Criminosos assaltam loja em Ipanema, Zona Sul do Rio

Funcionários foram amarrados e mantidos no andar superior da loja.
Polícia reforçou o policiamento na região na manhã deste sábado (12)

Do G1 Rio

 
Quatro homens armados assaltaram uma loja na Rua Maria Quitéria, em Ipanema, Zona Sul do Rio. De acordo com o 23º BPM (Leblon), os homens aguardavam a loja abrir em uma kombi em frente ao estabelecimento. Eles amarraram os funcionários e os mantiveram presos no andar superior da loja.
Ainda segundo a polícia, os criminosos levaram cerca de R$ 600 em dinheiro e quatro ou cinco sacolas com mercadorias. A loja não tem câmeras de vigilância, mas os funcionários disseram que os assaltantes usavam bonés e estavam armados com pistolas e revólveres. Ninguém ficou ferido. A polícia reforçou o policiamento na região. O caso será encaminhado para a 14ª DP (Leblon).

REUNIÃO


A próxima reunião do Projeto de Segurança de Ipanema será, SEGUNDA FEIRA,  dia 14/01 às 18hs. no Colégio Notre Dame .

           
PAUTA

ação cautelar de produção antecipada de provas

coleta de recursos


ANDAMENTO DO PROCESSO – PERSPECTIVAS

Ocupação irregular da praia  - Ignez

ACESSE O NOSSO BLOG – WWW.PSIPANEMA.BLOGSPOT.COM

PROJETODEIPANEMA@gmail.COM.

ENTRE NO FACEBOOK  E INDIQUE NOVOS AMIGOS -  PSI IPANEMA

Twitter: @psi_seguipanema

HTTP//WWW.flickr.com/photos/psi ipanema

DEDIC – 14ª. DP – 23322866/ 23322880

DISQUE DENÚNCIA – 22531177

PRAIA


Mormaii patrocina o Verão Rio na Praia de Ipanema     

11 de janeiro de 2013

0 Comentários

Mormaii é uma das patrocinadoras do Verão Rio, evento que está acontecendo na Praia de Ipanema na estação mais quente do ano. Nos finais de semana dos meses de janeiro e nos dias 2 e 3 de fevereiro, o Espaço Verão terá uma agenda com uma série de atividades gratuitas para os banhistas.

A marca, inspirada no universo jovem, terá um showroom com os relógios Mormaii e promoverá distribuição de brindes e sorteio de relógios para os visitantes.

No local haverá empréstimo de cadeiras, barracas, cangas, bolas, raquetes e brinquedos. As crianças também poderão brincar na cama elástica e fazer aulas de escultura na areia. Bolas infláveis serão distribuídas para os pequenos.

Os banhistas participarão de sessões de degustação de sorvetes e sucos. Haverá quatro chuveiros ecológicos de água doce na área do evento e blitz lava pés na saída da areia. Grandes nomes do esporte (vôlei, futevôlei, peteca, stand up surf e beach tennis) vão fazer demonstração e jogos para o público.

Todos os dias haverá um DJ na tenda principal e estão programados shows com bandas de diferentes estilos para agradar todas as tribos. Quem quiser relaxar, poderá fazer uma sessão de massagem ou shiatsu. Haverá também desfile de moda mostrando as tendências para a estação.

Algumas atividades já estão confirmadas no Verão Rio, como, por exemplo:
• Escolinha de slackline – dia 12 de janeiro – a partir das 9h
• Escolinha de surf – dia 12 de janeiro – a partir das 9h30
• Escolinha de escultura na areia – dia 26 de janeiro – a partir das 9h
• DJ Dodô – dia 3 de fevereiro – 18h às 21h30

Sobre a Mormaii

A marca faz parte do Grupo Technos, líder no mercado relojoeiro e que tem oito marcas em seu portfólio: as marcas próprias “Technos”, “Mariner” e “Touch”, adquirida recentemente, além de “Mormaii”, “Euro”, “Allora”, “Timex” e “Seiko”, marcas de terceiros, sob contratos de licenciamento ou de distribuição. Com raízes no surf e espírito aventureiro, a marca de relógios Mormaii é licenciada pelo Grupo desde 2001. Os produtos são inspirados no universo jovem, feitos para quem ama liberdade, natureza e tem atitude para encarar a vida com emoção e muito estilo. Com design moderno, são desenvolvidos com materiais como borracha, couro e aço, resultando em produtos despojados e que podem ser usados pelos amantes de aventuras tanto na prática dos esportes quando nos momentos de lazer.
Informações:
In Press Porter Novelli
• Gisele Amaral – gisele.amaral@inpresspni.com.br- (21) 3723-8154 / 9959-2001
• Bárbara Lima – barbara.lima@inpresspni.com.br – (21) 3723-8092 / 9644-3579

CAESAR PARK IPANEMA


Caesar Park Ipanema será convertido para Sofitel  

10/01 - 16:28
Por: Juliana Bellegard

Apartamento do Caesar Park Ipanema, no Rio de Janeiro. Na home, a facahda do hotel. (fotos: divulgação)
Após a aquisição do portfólio sul-americano da Hotelera Posadas, concluída no final do ano passado, a Accor está, gradualmente, convertendo as unidades para suas novas marcas. O Caesar Park Ipanema passará a operar com a bandeira Sofitel. A conclusão da alteração deve ocorrer ainda este ano, segundo comunicado da rede.

O empreendimento, situado na praia carioca de Ipanema e de padrão cinco estrelas, conta com 221 apartamentos, o restaurantes Galani e o Lobby Bar, piscina, salas de conferência com capacidade para até 14 pessoas, spa com sauna e sala de massagens e fitness center.

A Accor já efetuou a alteração de marca de cinco dos 14 hotéis Caesar em operação no Brasil, Chile e Argentina.

Esta será a segunda unidade Sofitel na capital fluminense. O Sofitel Rio de Janeiro, em Copacabana, é alvo de uma disputa judicial desde o ano passado mas, continua sendo operado pela companhia francesa

EMAIL RECEBIDO


 AGRADECIMENTO AO FALABELA


 
O bairro agradece muito a todos os outros , como vc, tambem nos
apoiam.  Joaquim, Gente Boa, Zuenir, Cora e tantos outros. O comercio
daquí espera grandes lucros com o metrô, mas não sei mesmo se terão,
pois quem compra em loja de grife não anda de metrô, tambem não somos
o Saara, temos comercio medio em termos, atende as nossas
necessidades. O metrô aquí só vai servir para a praia, com certeza.
Afinal, 3 estações ao lado da praia num espaço de menos de 3 klms,
será tomada por quem quer vir curtir o por do sol, e ir do Arpoador ao
final do Leblon, mas isso não garante que venham fazer compras em
nosso comércio , ou almoçar nos restaurantes de nossos dois bairros,
Ipanema e Leblon. E nossa praça é um oásis literalmente, tentando
enfrentar o deserto de idéias, obras, falta de planejamente futuro.
Ou esquecem que sem árvores não há vida animal ? Sem vida animal não
há civilização.

PUXADINHO RETIRADO !


10/01/2013 11h19 - Atualizado em 10/01/2013 11h47

Prefeitura retira 'puxadinho' de obra em área nobre de Ipanema

Estabelecimento fica no número 39 da Rua Farme de Amoedo.
Construção irregular ocupava cerca de 30m² da calçada.

Do G1 Rio

 

Agentes da Seop retiram cerca de 30m² de construção irregular sobre a calçada (Foto: Divulgação/Seop)Agentes da Seop retiram cerca de 30m² de
construção irregular sobre a calçada (Foto:
Divulgação/Seop)
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizou uma operação de demolição de uma área construída em local irregular na Rua Farme de Amoedo, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quinta-feira (10). Segundo o órgão, o "puxadinho" ocupava cerca de 30m² na calçada.
Segundo a secretaria, o local estava em obras e pode solicitar à prefeitura uma licença para colocar mesas e cadeiras na calçada, desde que tenham área interna superior a 28 m² e que mantenham 2,5 m de caminho livre.
O proprietário do imóvel tem até 30 dias para reconstruir o local onde o "puxadinho" foi feito. O secretário municipal de Ordem Pública, Alex Costa, acompanhou a ação e disse, em nota, que está fazendo levantamentos para verficar a situação de bares e restaurantes que funcionam na rua de Ipanema.
Cerca de 30 agentes participaram da ação, sendo funcionários da Seop, da Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva), guardas municipais e garis da Comlurb, com apoio de um caminhão da companhia.

FARME DE AMOEDO


EMAIL RECEBIDO



Hoje

Amiga , vai de mal a lastimável a presença cada vez maior de mendigos que dormem em frente ao Ccity Bank aqui na Visconde de Pirajá quase esquina com Garcia D ´Ávila(quadrilátero do charme)
A quantidade de colchões, pets de cachaça, cenas obcenas,incômodo a quem passa, quem desce de um taxi de madrugada, Quem entra ns bancos após as 20 horas,
Não sei mas a impressão que dá é que esses moradores de rua estão invadindo Ipanema, e o mau cheiro está aumentando nessa calçada ......Cada vez são mais papelões, estrutura, até fogareiro, tem tudo......
Desde antes do reveillon haviam uns 5 mendigos acampados ha menos de 10 metros de meu prédio. Hoje quando saí, as 7 da manhã, vi 4 e um amontoado de colchões..
Eu ja liguei pra prefeitura e me alegaram que um serviço de assistência social sreia enviado. Eu falei que isso não adianta uma vez que os mendigos podem querer ou não sair. Recolher a mobília (colchões, papelões etc.....), ou seja a estrutura com que eles se instalam, seria a melhor forma de afastar os bandos que chegam todas a as semanas, principalmente fins de semana .

NOTA 10 !


Chega de sujeira! Carioca leva lixeira para a praia

  • Um bom exemplo de educação numa praia suja,

  • Carioca ensina filho de 4 anos que praia não é lugar de lixo

O GLOBO (


Verão na praia de Ipanema; Virna Soares leva a própria lixeira e dá exemplo
Foto: Marcos Ramos / O Globo
Verão na praia de Ipanema; Virna Soares leva a própria lixeira e dá exemplo Marcos Ramos / O Globo
A coluna Gente Boa, de Joaquim Ferreira dos Santos, mostra o bom exemplo de Virna Soares, de 36 anos, uma carioca que não espera acontecer. Em meio à sujeira triste que a cidade deixa na areia, ela leva sua própria lixeira.
Frequentadora da Praia de Ipanema, ela e seu filho Rafael, de 4 anos, cuidam do lixo que produzem e o dos outros também. “Não posso ver lixo na praia e não fazer nada. Só não levo tudo porque não tenho mão”, diz Virna.
Seu comportamento serve de bom exemplo para todos os porquinhos que deixam rastro nas areias. A engenhoca de plástico ela ganhou de uma amiga e, desde então, carrega o apetrecho na bolsa sempre que vai à praia. “Fica tudo aqui, o vento não leva e não pesa nada levar na bolsa.”




OBRIGADA FALABELA !


DATAS DAS REUNIÕES





Rio, 4/01/2013

Venho, em primeiro lugar, agradecer uma vez mais à direção do Colégio Notre Dame pela cessão do local para as reuniões quinzenais do Projeto de Segurança de Ipanema e propor as seguintes datas para 2013: 
Janeiro – dias  14 e 28
Fevereiro – “           18
Março          “     4 e 18
Abril            “     8 e 22
Maio            “     6 e 20
Junho           “     3 e 17
Julho            “      1 e 22
Agosto         “      5 e 19
Setembro     “       9 e 23
Outubro       “       7 e 21
Novembro   “        4 e 18
Dezembro    “               9

Atenciosamente, um abraço,

Ignez Barretto – coordenadora do Projeto de Segurança de Ipanema  

EMAIL RECEBIDO


Oi  ,
Soube por uma amiga, que ontem 9/01, as Agências da CEF e BBrasil somente começaram a funcionar após às 15 horas , consequência de cabos subterrâneos -
i n a c r e d i t a v e l m e n t e - cortados pelo pessoal responsável pela obra da estação na Praça NSP.Antes desse horário uma funcionária da CEF , do lado externo , avisava que o banco estava com o sistema prejudicado e portanto, sem condições de atender ao publico , o mesmo ocorrendo com o BB da Joana ( Acaba  de me  ocorrer o termo " Casa da Mãe Joana " , aquele em que ninguém se entende ).E olha que mal começaram...Suponho que os moradores do entorno também ficaram prejudicados , sem acesso à internet.
Tudo pelo progresso ! No País dos apagões e - quiçá - racionamento de energia elétrica,
como no século passado.
Já escreví carta para o Globo.
Bjo,

INDIGNAÇÃO !!!


---As estações fantasmas da BRT.
---Quase sete meses após inauguração, estações do BRT ainda não foram abertas.
  • Recanto das Garças e Dom Bosco, no Recreio, foram construídas sem que houvesse demanda
Luiz Ernesto Magalhães (Email · Facebook · Twitter)
Taís Mendes (Email · Facebook · Twitter)
Bruno Amorim (Email · Facebook · Twitter)
Renata Leite (Email · Facebook · Twitter)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Prezados Luiz Ernesto, Taís Mendes, Bruno e Renata.

Parabéns pela oportuna e precisa reportagem de hoje – O GLOBO 09.01.2013 – PG 8.. O dinheiro está sendo gasto sem programa, análise prévia e desperdiçado.

__________________________________________________________________
O CASO DA PRAÇA NOSSA SENHORA DA PAZ 

Ao ler, lembrei-me da fantástica obra em início de desenvolvimento na Praça Nossa Senhora da Paz – planejada  estação para o Metrô que dista três quarteirões até a Estação General Osório (existente) e três e meio quarteirões para a futura Estação Jardim de Alah ( a ser construída ). A construção, a céu aberto, envolve a escavação de uma gigantesca cratera de 30 metros de profundidade (equivalente à altura de um edifício de 10 andares). As placas apresentadas na obra prevêem custo de mais de um bilhão de reais (provavelmente como de costume, chegará ao dobro).

O transporte atual e depois das novas estações do METRÔ. -  se os senhores compararem, verão que os ônibus RS1, RS2, RS3 e METRÔ tem paradas escalonadas em Ipanema em intervalos de dois a quatro quarteirões ( no caso do METRÔ são tres estações “Aníbal de Mendonça”, depois a dois qurteirões “Nossa Senhora da Paz” e finalmente a cinco quarteirões “Gal. Osório”. Ou seja, para os passageiros embarcarem no METRÔ a distância a ser caminhada será  a mesma ou até maior que a de hoje ( para chegar às paradas de seus ônibus ).

O mapa das paradas e estações pode ser visualizado no endereço:

http://www.metrorio.com.br/noticias/110819_mns_no_brs.htm

Quem tem um mínimo de lógica, como a totalidade dos habitantes da região percebe sem maior análise que está sendo destruída uma das mais importantes reservas naturais da região (e última) – a Praça da Paz - sem qualquer necessidade.

Como os senhores estão já iniciados em assunto similar, sugiro que examinem o caso aqui reportado e certamente pouparão uma futura reportagem com título similar à de hoje para a qual aceitem meus parabéns.

--- VALEU À PENA DESTRUIR A PRAÇA DA PAZ ?
--- SERÁ O TÍTULO FUTURO SE A IGNORANTE DESTRUIÇÃO CONTINUAR.
Atenciosamente,
Breno C.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

ESSE É O BAIRRO DE IPANEMA CANTADO EM VERSOS E PROSAS !!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKK


Amiga, essas fotos tirei hoje as 17:hs (08/01/2013 )
Quase perto do Bob´s.
Cena lastimável!!!!
Como sempre conto com sua colaboração para
que seja repassada essas imagens aos responsáveis
que zelam pelo nosso bairro.
Beijos!!!!!

EMAIL RECEBIDO

E A BAGUNÇA CONTINUA !!!! CADÊ A FISCALIZAÇÃO !!!!!



Na rua Garcia Dávila do lado do Bobs, tem uma loja nova de roupas feminina. E ja tem mais de 15 dias, vem jorrando agua de um cano em cima da loja que cai na calçada, no dia 31/12,eles colocaram um isopor grande e aquilo ficou dias ali. e acho que a loja não deve ter tomado nenhuma providencia, porque hoje passei por lá e a agua continua caindo na calçada .Amiga ve se vc consegue que alguem veja isso ok? Beijos.