PERIGO !



Prédio de Ipanema tem áreas interditadas após deslizamento

Apartamentos e área da garagem tiveram interdições preventivas.

Bloco da encosta do Cantagalo caiu na madrugada de domingo (15).

Do G1 Rio

O deslizamento de um bloco da encosta do Morro do Cantagalo na madrugada deste domingo (15) causou a interdição de áreas de um prédio na Rua Alberto de Campos, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Conservação, foram realizadas interdições preventivas de apartamentos e da área parcial da garagem do edifício, "devido a possibilidade de novas quedas de material terroso".
A Fundação Geo-Rio foi acionada para tomar as medidas cabíveis em relação à encosta. Atualmente há uma intervenção nas encostas do Cantagalo para colocar sistemas de contenções no local, que se faz necessária "em função das escavações realizadas para a construção da saída de ventilação da expansão da estação General Osório", segundo nota do governo do Estado.
O texto acrescenta que não havia nenhum serviço de detonação sendo realizado desde sexta-feira (13) na região e que a causa do desprendimento do bloco está sendo investigada. Uma das hipóteses para o deslizamento é o volume de chuvas registrado na ultima semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário