CADÊ A GM?????????????????????????????O GATO COMEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Carro estacionado em calçada de Ipanema fecha a passagem

  • Cadeirante reclama da dificuldade para passar em trecho da Rua Maria Quitéria, na Zona Sul
O GLOBO COM A LEITORA REGINA COHEN (


Carro estacionado sobre calçada em Ipanema atrapalha passagem de pedestres
Foto: Leitora Regina Cohen / Eu-Repórter

Carro estacionado sobre calçada em Ipanema atrapalha passagem de pedestres Leitora Regina Cohen / Eu-Repórter
NOTA – No meio do caminho tinha um carro, tinha um carro no meio do caminho. E, dessa vez, estava no caminho da cadeirante Regina Cohen. A leitora fez o registro de um veículo estacionado na calçada da Rua Maria Quitéria, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, ocupando praticamente toda a passagem de pedestres. A atitude do motorista complicou especialmente a passagem de Regina, devido ao espaço necessário para uma cadeira de rodas:
— As calçadas da cidade "maravilhosa" do Rio de Janeiro já estão em péssimas condições, e, como cadeirante, ainda tive que me deparar com a falta de respeito da sociedade. Cadê o poder público? Estamos cansados de tanto descaso.
Procurada, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro informou que a Rua Maria Quitéria está incluída no roteiro de patrulhamento diário do 1º Grupamento Especial de Trânsito (1º GET) e conta com fiscalização constante, realizada em horários aleatórios. Segundo nota, uma equipe da GM-Rio enviada até o local na última segunda-feira para checar a denúncia multou dois veículos ao longo da via por estacionamento sobre calçada e em vaga para deficiente. Segundo a GM, em 2013, foram aplicadas mais de quatro mil multas nesta via.
“A GM-Rio destaca que a população também deve contribuir para a manutenção de um trânsito mais seguro, fluído e acessível a todos, obedecendo as leis de trânsito e regras de circulação, como por exemplo, não estacionando veículos sobre a calçada, que além de ser uma infração de trânsito grave, acaba prejudicando a mobilidade dos pedestres e também pode causar acidentes”, diz a nota da Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário