ZONA

Obra do metrô atinge tubulação em Ipanema e abastecimento de água é interrompido

  • Segundo a Cedae, tubulação foi danificada por intervenções da Linha 4 do Metrô
  • Reparo deve ser finalizado até a manhã de domingo

Renata Leite


Obra na Rua Barão da Torre atinge tubulação da Cedae Foto: Hudson Pontes / Agência O Globo
Obra na Rua Barão da Torre atinge tubulação da Cedae Hudson Pontes / Agência O Globo
RIO — Uma tubulação da Cedae em Ipanema foi atingida, segundo informações passadas pela concessionária, por obras da Linha 4 do Metrô, no fim da tarde deste sábado. O abastecimento de água em quase todo o bairro precisou ser interrompido para o que técnicos possam fazer o reparo no encanamento. A Cedae solicita aos moradores que façam um uso racional da água até a manhã de domingo, quando o conserto deverá estar finalizado e o abastecimento, normalizado.
O encanamento atingido fica na Rua Barão da Torre, na altura do edifício de número 260. O vazamento de água já foi interrompido, e os técnicos da Cedae trabalham no local neste momento. O cano atingido possui 300 milímetros de diâmetro, o que é considerado de grande vazão de água. O consórcio responsável pelas obras ainda não explicou o que ocasionou o problema.
Não é a primeira vez que maquinários usados em obras da Linha 4 do Metrô atingem a rede de outras concessionárias. Há pouco mais de uma semana, obras do consórcio já haviam provocado vazamentos em dois encanamentos de água do bairro. O problema ocorreu em tubulações que passam pelo Jardim de Alah e pela Rua Barão da Torre.
Em agosto foram os serviços de internet e telefone fixo do Leblon que foram prejudicados por danos causados à rede da Oi no bairro. Na época o consórcio Linha 4 Sul, responsável pelas obras do metrô entre Ipanema e Gávea, afirmou em nota que, durante a execução do serviço de tratamento e impermeabilização do solo na Estação Antero de Quental, um equipamento havia atingido um cabo da companhia. O consórcio disse lamentar o transtorno.
Em junho deste ano, uma tubulação da CEG foi atingida por uma retroescavadeira no Leblon. O acidente ocorreu por volta das 8h no canteiro da Estação Jardim de Alah, no cruzamento entre as avenidas Ataulfo de Paiva e Epitácio Pessoa. Houve vazamento de gás no local. Devido ao problema, o quarteirão entre as avenidas teve de ser isolado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário