SOLAR



Semana da Criança começa cheia de atividades no Solar!

Há 4 anos o Solar é selecionado pelos voluntários da IBM que cadastram projetos que demonstrem impacto social, com benefício educacional e para o desenvolvimento de cidades. É o programa On Demand Community (ODC). Na semana da criança os colaboradores se reúnem e visitam instituições levando diversão com conteúdo.

Olha o que arrumaram nesse dia 7/10:
Ensinaram a garotada do Ensino Fundamental I a fazer sorvete utilizando apenas leite, sal, achocolatado e gelo! Os sorvetes - uma delícia! -, ficaram prontos em apenas 5 minutos. Sumiram em 1. Lambuzada geral e muitos fins de semana garantidos.

Construíram casinhas para cachorro utilizando sobras papelão e cartolina. Quer dizer: a cachorrada da comunidade saiu no lucro com o lindo mimo reciclado, e, de quebra, a comunidade ficou mais limpa.

Um grande fechamento: Levaram 200 alunos para o Teatro Meninos de Luz para um debate com especialistas da empresa sobre a sustentabilidade, aquecimento global e reciclagem de lixo.

O grupo de 20 colaboradores da IBM suou de alegria. A garotada já espera 2014!

Falando em ações bacanas...
Tem criança, tem brinquedo. Tem 400 crianças dos 3 meses aos 18 anos, então não pode faltar brinquedo para nenhuma na comemoração do seu dia.

Assim entenderam a Microcamp de Copacabana, Prudential e a Drogaria Pacheco, essa já no terceiro ano de participação de uma semana recheada de doações captadas em campanhas entre seus colaboradores e clientes.

O legal é que não restringiram-se a entregar as sacolas que lotaram um quarto do Solar. No dia 10/10, representantes e colaboradores das empresas visitaram a Instituição, participando e distribuindo alegria na entrega dos presentinhos. Em comum o sorriso aberto vibrando no rosto de cada amigo, de cada um dos Meninos de Luz.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário