FERIADÃO


Feriadão é marcado por roubos e correria em praias da Zona Sul do Rio

Banhistas relataram tumultos e assaltos em Ipanema e Leblon.
Mesmo com chuva, PMs ficaram atentos ao movimento na praia no domingo

Do G1 Rio

O policiamento foi reforçado durante feriadão na orla do Rio de Janeiro. Mesmo assim, os últimos três dias nas areias de Ipanema e do Leblon, Zona Sul do Rio, foram marcados por roubos e correria. Mesmo com chuva, policiais militares passaram o domingo (17) atentos ao movimento na praia do Leblon e guardas municipais ajudaram no patrulhamento, conforme mostrou o Bom Dia Rio.
Mesmo assim, banhistas disseram que foram ameaçadas por assaltantes na região. “Eles falaram que estavam seguindo a gente. A gente correu para cá para o posto e eles ficaram parados ali, com o policiamento aqui do lado”, disse a estudante Amanda Ferreira.

Uma mulher que corre todos os dias na orla do Rio reclamou que os furtos viraram rotina e pediu reforço no policiamento, mesmo em dias de chuva. “Hoje até me surpreendi quando saí cedo e vi uma quantidade boa (policiais)”, afirmou Marina.
Na sexta-feira (15), um cinegrafista amador fez as imagens de um tumulto nas areias do Arpoador. Frequentadores disseram que um grupo de menores fez uma série de furtos. No sábado (16), houve mais confusão na praia.
Um menor da Favela do Arara, em Benfica, foi detido por guardas municipais. Segundo uma turista de São Paulo, que não quis se identificar, ele arrancou um cordão do pescoço dela. Também no sábado uma dona de casa foi atacada por um homem, que roubou o celular dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário