OLHA O VERÃO CHEGANDO !!!!!

Turistas estrangeiros são assaltados em Copacabana

  • Grupo de portugueses e um inglês foi abordado próximo ao Forte de Copabacana
  • No Arpoador, princípio de tumulto assusta banhistas
LUIZ GUSTAVO SCHMITT (
 
 Príncipio de tumulto e tentativa de furto no Arpoador Foto: Fábio Seixo / Agência O Globo
Príncipio de tumulto e tentativa de furto no Arpoador Fábio Seixo / Agência O Globo
RIO - Um grupo de turistas estrangeiros foi assaltado no fim da tarde deste domingo em Copacabana, na Zona Sul do Rio. No momento do roubo, o grupo de sete portugueses e um inglês estava andando pela Rua Francisco Otaviano, acompanhados do roteirista carioca que se identificou apenas como Leonardo.
De acordo com o roteirista, eles foram abordados por um grupo de cerca de 15 menores, todos aparentando ter entre 13 e 15 anos, quando passavam em frente ao restaurante Pizza Hut, próximo ao Forte de Copacabana.
— Eles arrancaram o cordão de ouro de uma amiga portuguesa e quando tentavam arrancar o cordão de outra, o turista inglês tentou intervir e acabou agredido. Está cheio de hematomas pelo corpo — contou Leonardo.
O roteirista procurou um guarda municipal que fazia patrulhamento na esquina da Rua Francisco Otaviano com a Avenida Nossa Senhora de Copacabana. O guarda saiu em busca dos menores. Na altura do Parque Garota de Ipanema, o grupo ainda denunciou o assalto a um policial militar, mas ele os informou que não poderia deixar seu posto e que só poderia avisar pelo rádio a outra patrulha. Os turistas, no entanto, não prestaram queixa na delegacia.
Tumulto no Arpoador
No Arpoador, um princípio de tumulto alardeou pânico entre banhistas e turistas.
De acordo com guardas municipais que patrulhavam a orla, um menor de idade teria tentado furtar sem êxito um cordão de ouro de um banhista. Em seguida, houve correria e gritos de “pega ladrão”.
Dois policiais militares foram acionados e correram pela areia, um deles com arma em punho. Eles revistaram um grupo de banhistas, mas nada foi encontrado e ninguém foi preso.
No primeiro dia do horário de verão, agentes da Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), com apoio da Guarda Municipal, fizeram uma operação de combate à desordem nas praias.
Ao todo, o trabalho impediu 242 práticas esportivas irregulares. 49 cães foram retirados das areias e 27 linhas com cerol foram apreendidas, entre as praias do Flamengo e Recreio.
Fiscais de Controle Urbano autuaram 14 barraqueiros em desacordo com a legislação e apreenderam com ambulantes irregulares: 46 espetinhos de camarão, 32 picolés e um carrinho de sorvete. No total, 137 veículos foram multados e 30 rebocados por estacionamento em local proibido na orla.
Agentes da Seop, com guardas municipais, também realizaram neste fim de semana um trabalho de ordenamento para coibir o comércio de ambulantes não autorizados e o estacionamento em local proibido em pontos turísticos da cidade. No Corcovado e no Pão de Açúcar, a fiscalização multou 62 veículos e rebocou cinco deles por estacionamento em local proibido.

]

Nenhum comentário:

Postar um comentário