METRÔ

Obras da linha 4 do Metrô avançam na Zona Sul

16/9/2013 12:12
Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro

A Linha 4 (Barra da Tijuca - Ipanema) vai transportar, a partir de 2016, mais de 300 mil pessoas por dia
A Linha 4 (Barra da Tijuca – Ipanema) vai transportar, a partir de 2016, mais de 300 mil pessoas por dia
Para permitir a passagem do Tunnel Boring Machine (TBM), o ‘Tatuzão’, no subsolo da Rua Barão da Torre, em Ipanema, Zona Sul do Rio, será necessário avançar com o serviço de impermeabilização do terreno. Por isso, a partir desta segunda-feira, a calçada par do trecho da Rua Barão da Torre, entre as ruas Joana Angélica e Vinicius de Moraes, será ocupada para atividade de mapeamento de redes subterrâneas.
Para assegurar o trânsito de pedestres, parte da faixa da direita será destinada a esse fim. De outubro a dezembro acontecerá o tratamento do solo por meio de injeções de cimento. Neste período, estes trechos ficarão interditados, sendo permitido apenas o acesso de moradores. A extensão da área de intervenção da obra não será ocupada de uma só vez. Os tapumes serão remanejados conforme o avanço dos serviços.
Serão criados acessos especiais para as garagens da área impactada, evitando o bloqueio total. O passeio público será desviado para o outro lado da calçada e operadores de tráfego irão trabalhar no local para orientar condutores e pedestres durante todo o período de obras. As alterações viárias foram definidas em conjunto com a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro).
Central de Atendimento
Para tirar dúvidas e obter outras informações sobre a Linha 4 do Metrô, moradores e frequentadores de Ipanema podem procurar a Central de Atendimento à Comunidade, na Praça Nossa Senhora da Paz, em frente à Rua Visconde de Pirajá. Também é possível entrar em contato pelo 0800 021 0620. Na Internet, as informações estão disponíveis nos canais digitais, como o Twitter (twitter.com/metrolinha4) e o blog (www.metrolinha4.com.br).
Mais de 300 mil usuários por dia
A Linha 4 (Barra da Tijuca – Ipanema) vai transportar, a partir de 2016, mais de 300 mil pessoas por dia e retirar das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico. Com a nova linha, o passageiro poderá utilizar todo o sistema metroviário da cidade com uma única tarifa. Serão seis estações (Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz) e aproximadamente 16 quilômetros de extensão. A Linha 4 do Metrô entra em operação no primeiro semestre de 2016, após passar por uma fase de testes. Será possível ir da Barra a Ipanema em 15 minutos ou da Barra ao Centro em 34 minutos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário