MANIFESTAÇÃO







Como já tinha antecipado estamos organizando uma manifestação no dia 05/07. A concentração será às 17hs. Na Praça N. Sra. da Paz e vamos sair pela Maria Quitéria, pegar a Vieira Souto e acabar na esquina da Aristides Espínola ( rua do Cabral) onde nos encontramos com o grupo que está acampado.

Serão quatro grupos participando e convocando para a manifestação:

1-      O PSI que vai colocar a questão da Praça da Paz nas reivindicações. Na praça , infelizmente, temos reunidos todas as mazelas denunciadas pela população durante as manifestações de rua;
Corrupção;
Superfaturamento – vocês sabiam que a estação de metrô na Av. Paulista em S. Paulo construída pelo método subterrâneo vai custar entre R$200 e 300 milhões de reais enquanto a da N. Sra. da Paz com toda a lambança adicional vai custar R$ 1bilhão e 57 milhões de reais?
Falta de transparência;
Falta de diálogo;
Crime ambiental e patrimonial com a conivência do tribunal de Justiça d Rio de Janeiro. Vocês sabiam que mais de 90% das ações populares movidas pela população ou MP contra o governo estadual, a prefeitura ou as empreiteiras , têm decisões favoráveis aos governos? No nosso caso o veredicto foi por unanimidade. Será que nem um só desembargador achou que poderíamos ter razão?

2-      A ASHI – Associação dos Servidores do Hospital de Ipanema – este hospital que já foi uma referência na nossa cidade hoje encontra se sucateado e prestes a ser repassado para a iniciativa privada contra a opinião e avaliação de seu corpo de médicos, técnicos e servidores.
        
3-      O Movimento contra a corrupção 31/07. É um movimento que fez várias manifestações durante 2011 e 2012 contra a corrupção focando muito no mensalão. São autores de eventos como Algemas de Ouro que deram o prêmio ao maior corrupto do país em votação pela internet.  

4-      Movimento Brasil Eficiente – pedem a diminuição da carga tributária, sua reforma e a gestão mais eficiente do dinheiro resultado de nossos impostos.

5-      Estamos tentando entrar em contato com os coordenadores do União Contra a Corrupção para ver se eles também aderem à manifestação.

        A idéia é que cada movimento faça a sua convocação nas redes sociais, faça seus cartazes e faixas defendendo suas idéias e denunciando tudo que está errado.

Para nós do PSI e de Ipanema peço que:
A)     -  convoquem pela rede, face twitter , blogs, e-mails, chamando para a manifestação dia 5/07 com concentração ás 17hs. Na Praça N. Sra. da Paz.
B)      Façam cartazes de cartolina ou faixas, quem quiser fazer. Os cartazes de cartolina como são muito baratos peço que façam mais de um que é para serem distribuídos entre os manifestantes.
C)      Sugiro alguns temas para serem desenvolvidos falando da praça. É bom saber que é importantíssimo a gente botar a praça na pauta destas manifestações. Precisamos de dar apoio ao MP, que já fez uma perícia sobre o crime ambiental, cujo laudo deve sair em breve. Se o judiciário verificar que a população está disposta a ir até  fim pela praça, o MP e a nossa ação  vão  sair fortalecidos. Talvez consigamos, finalmente, ganhar alguma coisa.
SUGESTÕES PARA CARTAZES OU FAIXAS

- CASO N. SRA DA PAZ. ONDE ESTÁ O JUDICIÁRIO?
- AGORA O GOVERNO QUER DIÁLOGO? POR QUE APOPULAÇÃO NÃO FOI OUVIDA?
- POR QUE EM S. PAULO UMA ESTAÇÃO DE METRÔ CUSTA 200 MILHÕES E A N. SRA. DA PAZ UM BILHÃO E CINQUENTA MILHÕES?
- TJ-RJ CADÊ VOCÊ?
- A POPULAÇÃO QUER ACESSOS NA N. SRA. DA PAZ SIMPLES, DISCRETOS, SEM COBERTURAS HORROROSAS E NAS CALÇADAS COMERCIAIS, AFASTADAS DA PRAÇA.
- NÃO AO CORTE DE ÁRVORES CENTENÁRIAS.
- NÃO À COMPACTAÇÃO DO TERENO QUE VAI MATAR AS ÁRVORES QUE AINDA SOBRARAM NA PRAÇA DA PAZ .

Gente, apesar da surra que estamos levando ainda vale a pena lutar, não só pela praça, mas pela nossa cidade e país.
Vamos todos mandar ver nas redes , convocar o máximo possível de pessoas, comparecer, com cartazes, faixas e muita convicção. Vamos botar o bloco na rua!

Ignez



Nenhum comentário:

Postar um comentário