DESCASO COM O POVO

Tonéis cheios de água ficam descobertos em obra em Ipanema

  • Moradores temem que equipamentos se transformem em grandes focos do mosquito da dengue
  • Secretaria municipal de Saúde diz que agentes fazem vistorias periódicas no local

O GLOBO COM O LEITOR SERGIO DOS SANTOS MARTINS (


Tonéis de água ficam descobertos em obra da Linha 4 do metrô, em Ipanema -
Foto: Leitor Sergio dos Santos Martins / Eu-Repórter
Tonéis de água ficam descobertos em obra da Linha 4 do metrô, em Ipanema - Leitor Sergio dos Santos Martins / Eu-Repórter
RIO - Dois grandes tonéis, cheios de água, têm tirado o sono dos moradores de Ipanema, especialmente de quem mora ao lado do canteiro de obras da Linha 4 do metrô, onde eles estão instalados. De acordo com o leitor Sergio dos Santos Martins, há dias eles estão descobertos, na Rua Barão da Torre, entre as ruas Teixeira de Melo e Farme de Amoedo. O medo de quem vive no bairro é de que os equipamentos se transformem em grandes focos do mosquito da dengue:
— Os tonéis ficam em frente ao número 107, estão com água até em cima, descobertos, com plantas, madeira. Já falei com um funcionário do metrô e ele disse que tomaria providências, mas não aconteceu nada. Estamos receosos por causa da dengue — diz Martins.
Procurada pelo Eu-Repórter, a Secretaria municipal de Saúde informou que o local recebe vistorias periódicas dos agentes de vigilância em saúde, que realizarão nova visita baseada em imagens feitas pelo leitor. Em caso de dúvida ou denúncia, a secretaria orienta a população para ligar para a central de atendimento da prefeitura, pelo telefone 1746, e solicitar vistorias. O serviço funciona 24 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário