quinta-feira, 6 de junho de 2013

TÁXIS FANTASMAS

Rio


Prefeitura faz operação contra táxis fantasma em hotéis do Rio


A Prefeitura do Rio realizou nesta quinta-feira, dia 6 de junho, operação contra táxis fantasma, carros de passeio que faziam serviço irregular de transporte de passageiros sob cobrança. A fiscalização foi feita nas proximidades dos hotéis Arena, Marriot, Otton, Sol Ipanema, Marina e Praia Ipanema, além do Sheraton Barra e Windsor Barra.
Na manhã de hoje, 11 carros particulares foram rebocados, 52 multas aplicadas por irregularidades diversas, e um motorista encaminhado para a 13ª Delegacia Policial, em Copacabana, onde irá responder criminalmente por exercício ilegal da profissão.
Desde março mais de 80 carros particulares foram apreendidos e encaminhados para o depósito municipal.  O objetivo da Prefeitura é coibir a prática ilegal de transporte de passageiros com remuneração na porta de hotéis da cidade. Os táxis fantasmas são veículos particulares sem qualquer autorização da prefeitura e operam na clandestinidade, cobrando preços abusivos, sem oferecer segurança aos usuários e turistas.
Esta operação tem caráter permanente e os resultados serão encaminhado à Policia Civil, para investigação da cumplicidade dos hotéis no agenciamento irregular de transporte de passageiros.

Nenhum comentário: