MANIFESTAÇÃO


Amigos de ciclista atropelado por ônibus fazem manifestação na praia de Ipanema

Vestidos de preto, participantes do protesto pediram respeito aos ciclistas no trânsito
Do R7 | 01/05/2013 às 13h24
Reprodução Rede Record
CICLI_0105
Manifestantes sentaram no chão da avenida Vieira Souto na manhã desta quarta-feira

Publicidade
Dezenas de ciclistas se reuniram na praia de Ipanema, zona sul do Rio, na manhã desta quarta-feira (1°), no mesmo ponto em que Pedro Nikolay morreu atropelado por um ônibus, na terça (30).
Os manifestantes, quase todos vestidos de preto, prestaram homenagens à vítima. Uma bicicleta foi pintada de branco, representando a paz no trânsito, e colocada no chão na avenida Vieira Souto, em frente à rua Santos Dumont. Os participantes do encontro fizeram um minuto de silêncio.
Alguns carregavam cartazes, cobrando respeito aos ciclistas no trânsito no Rio de Janeiro. Em uma das cartolinas, uma jovem exibia a mensagem “mais amor, menos motor”.
O velório de Pedro Nikolay começou às 8h da manhã desta quarta. A família optou por cremar o corpo, o que acontecerá às 15h no Memorial do Carmo, na zona norte do Rio de Janeiro.
A cobradora do ônibus da linha 433 disse que não percebeu o momento em que aconteceu o acidente. Ainda segundo Francisca Marlene Pereira, o motorista não tinha o hábito de avançar sinais vermelhos.
O delegado Rodolfo Waldeck, titular da Delegacia do Leblon (14ª DP), indiciou por homicídio culposo - sem intenção - o motorista Onofre Marques dos Santos, de 59 anos.  O condutor explicou que foi impossível perceber a batida, que ocorreu na parte de trás do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário