DOIDEIRA

Foto mostra destruição no Garota de Ipanema após carro invadir bar no Rio

Carro invadiu local onde mesas estavam ocupadas pouco antes.
Restaurante abriu normalmente neste sábado (25).

Andressa Gonçalves Do G1 Rio


Carro causou estragos no interior de restaurante (Foto: Andressa Gonçalves / G1)Carro causou estragos no interior de restaurante (Foto: Andressa Gonçalves / G1)
Os funcionários do bar Garota de Ipanema, na Zona Sul do Rio, ficaram impressionados com a violência do acidente que aconteceu na madrugada deste sábado (25). João Gabriel Rodriguez, de 20 anos, perdeu o controle e invadiu o bar que fica na Rua Vinícius de Moraes nº 49. De acordo com testemunhas, o acidente poderia ter sido mais grave. Fotos mostram como ficou o interior do restaurante após a invasão do veículo.

“O carro invadiu exatamente o local onde duas mesas estavam ocupadas. Se eles não tivessem fechado a conta cinco minutos antes, pela velocidade da batida, com certeza seriam cinco pessoas mortas”, disse um dos garçons que não quis se identificar. Segundo frequentadores, o estabelecimento não estava lotado e o acidente não deixou feridos. Por volta das 2h20 não havia retenções no trânsito e a Polícia Militar estava no local.

Vinícius de Moraes e Tom Jobim eram frequentadores assíduos do bar Garota de Ipanema, que se chamava "Bar Veloso" e teve o nome trocado por causa da música "Garota de Ipanema", composta pela dupla, e inspirada em Helô Pinheiro que passava frequentemente em frente ao bar.
Tapumes amenizam estragos (Foto: Lívia Torres / G1)Tapumes amenizam estragos no Garota de Ipanema
que abriu neste sábado (Foto: Lívia Torres / G1)
Tapumes amenizam estrago
O bar abriu normalmente às 9h deste sábado (25).Tapumes foram colocados no lugar da parede que foi atingida, para amenizar os estragos. O letreiro foi recolocado por volta das 17h30.

De acordo com uma funcionária que não quis se identificar, a batida não atrapalhou a frequencia do restaurante. Somente curiosos perguntavam ao longo do dia o que havia acontecido.

Manobra brusca
Segundo com informações do 23º BPM (Leblon), o jovem trafegava em um Fiat Bravo pela Rua Prudente de Moraes, quando um táxi que vinha pela Rua Vinícius de Moraes avançou o sinal vermelho. Ele teria precisado fazer uma manobra brusca para tentar desviar do veículo e, por isso, invadiu o bar.

O taxista José Alcides Mora, de 33 anos, disse à polícia que João Gabriel avançou o sinal da Rua Prudente de Moraes e, por estar em alta velocidade, desviou do táxi, mas não conseguiu frear e invadiu o bar.

Duas pessoas que estavam no carro do estudante sofreram escoriações leves. Elas foram levadas para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, e passam bem. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, o acidente foi desfeito por volta das 5h. Houve interdição apenas no trecho. O caso será investigado pela 14ª DP (Leblon).
  •  
 Acidente envolvendo um veículo que invadiu o restaurante Garota de Ipanema, na rua Vinicius de Moraes, no bairro de Ipanema no Rio de Janeiro (RJ), na madrugada deste sábado (25). (Foto: ALESSANDRO BUZAS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO) Acidente envolvendo um veículo que invadiu o restaurante Garota de Ipanema, na rua Vinicius de Moraes, no bairro de Ipanema no Rio de Janeiro (RJ), na madrugada deste sábado (25). (Foto: ALESSANDRO BUZAS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)


Um comentário:

  1. A manchete poderia ser:
    Carro invade calçada que já estava invadida!

    ResponderExcluir