DO ARPOADOR A IPANEMA


Rock gospel encerra Encontro de Jovens com Cristo

  • Procissão foi do Arpoador até Ipanema e teve até trio elétrico

DEBORA PIO (EMAIL
Procissão foi do Arpoador até Ipanema com trio elétrico e rock gospel Foto: Marcelo Piu / O Globo
Procissão foi do Arpoador até Ipanema com trio elétrico e rock gospel Marcelo Piu / O Globo
RIO - Ao som de rock gospel e com direito a trio elétrico, uma animada procissão, que foi do Colégio São Paulo, no Arpoador, até a Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, levou centenas de jovens até a missa celebrada pelo Arcebispo do Rio Dom Orani Tempesta. Foi o encerramento do Encontro de Jovens com Cristo (EJC), que está em sua 62ª edição.
O Encontro acontece duas vezes ao ano e é organizado pelos jovens da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. Desta vez está sendo um pouco diferente por causa da JMJ. Além das já tradicionais palestras, apresentações teatrais e testemunhos de fé, foi aberto um espaço para discussão de ideias e ações para a Jornada.
— A cada edição temos, em média, cem novos jovens integrando o grupo. Este ano abrimos mais vagas justamente por causa da Jornada. Queremos formar um grupo mais sólido para atuar durante o evento. A maioria dos integrantes será voluntário e alguns estão abrindo suas casas para receber os peregrinos — garante João Rampino, um dos jovens dirigentes do Encontro.
Como cicerone desta grande celebração da fé, está Padre Jorjão, que celebra missas na Nossa Senhora da Paz há quase 20 anos. Munido de seu iPhone, ele faz registros do Encontro para postar nas redes sociais. Com status de popstar, o Padre acredita que a expectativa pela Jornada mudou um pouco a dinâmica do Encontro.
— Este ano tivemos um recorde de inscrições. A expectativa é trazer mais jovens para a igreja a partir da Jornada. Os jovens estão com vontade de mostrar esta face da fé, que não é muito mostrada pela mídia. Os frequentadores da igreja são pessoas comuns, que surfam, vão à festas, namoram. Esta imagem de que quem frequenta a igreja é “carola” está acabando — afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário