BAGUNÇA -CADÊ A GM ??????

Motos bloqueiam acesso a bicicletário na Avenida Vieira Souto

  • Guarda Municipal promete intensificar fiscalização nos fins de semana
  • Corporação já multou 51 motocicletas este ano na orla de Ipanema

LEONARDO GORGES, COM O LEITOR GONÇALO ALMEIDA (EMAIL

Apesar da sinalização, motociclistas param irregularmente, impedindo acesso ao bicicletário em canteiro de Ipanema -
Foto: Foto do leitor Gonçalo Almeida / Eu-Repórter
Apesar da sinalização, motociclistas param irregularmente, impedindo acesso ao bicicletário em canteiro de Ipanema - Foto do leitor Gonçalo Almeida / Eu-Repórter
RIO - Todo fim de semana a cena se repete na Avenida Vieira Souto, em Ipanema: motociclistas desrespeitam a sinalização e deixam seus veículos no canteiro central, bloqueando o acesso aos bicicletários instalados no local, no ano passado. Apesar de o estacionamento de motos ser permitido na área, as placas deixam a seguinte mensagem de advertência: “Mantenha o acesso ao bicicletário livre. Sujeito a reboque”.
O leitor Gonçalo Almeida se diz prejudicado pelo desrespeito às regras de trânsito. De acordo com ele, o problema é mais grave nos bicicletários que ficam nas esquinas das ruas Farme de Amoedo, Vinícius de Moraes e Joana Angélica.
— O bicicletário fica inutilizado. Em dias de sol, não há lugar para parar a bicicleta. Já fiz diversas reclamações para o 1746, mas eles aparecem para fiscalizar à noite, quando já não tem mais nada por lá — reclama Almeida.
A Guarda Municipal nega que o local não receba fiscalização. Segundo a corporação, 51 motocicletas já foram multadas por desrespeito à sinalização. Ainda segundo à guarda, o patrulhamento deverá ser intensificado a partir deste fim de semana, quando há maior movimento na orla. Ao todo são 18 bicicletários nas orlas de Ipanema e Leblon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário