terça-feira, 14 de maio de 2013

ATENÇÃO !


Assaltos no Leblon e Ipanema


 RECEBI esse mail de uma amiga hoje 
Abram os olhos e avisem a outras pessoas 
Sem dramas, vamos lá:
Fui assaltada hoje aqui em Ipanema. Estou sem iPhone (sim, estou indo para o meu quinto), logo, sem celular. Se quiseram falar comigo, me enviem e-mail, ok?
Aviso SÉRIO:
Fui assaltada por um trio, logo depois do Jardim de Alah, em frente ao restaurante kilograma, bem ali no primeiro quarteirão da Visconde de Pirajá vindo do Leblon. Um gordão colocou a mão na minha cintura, mandou eu abrir a bolsa e dá o celular (não, ele não sabia que era um iPhone. Sai da casa do meu namorado na Cupertino Durão já com ele na bolsa e em momento algum tirei de lá). Olhei para a cara dele (afinal, desde que voltei para o Brasil é meu TERCEIRO assalto... and counting... 9 meses aqui, 3 assaltos, a conta tá bacana), hesitei por um segundo e quando olhei pra trás, tinham dois caras olhando pra mim que me mostraram a arma. Dei o celular, os três correram - o gordão deixou o chinelo pra trás. O segurança do Kilograma e o vigia da rua foram correndo atrás (eles esperaram os dois caras que estavam atrás de mim passarem para que não houvesse risco de fazerem algo comigo).
AVISO: Os três já estão conhecidos na área. Avisem aos seus amigos, tomem cuidado. O segurança do Kilograma e o vigia da rua correram até a cruzada, onde os três entraram. Nesse meio tempo, liguei para o meu namorado me buscar lá para irmos para a delegacia e, para vir do Leblon para Ipa, ele pegou o caminho por trás da cruzada e cruzou com os 3 caras (eu havia descrito para ele e ele tirou fotos). Segundo o pessoal da cruzada, os três são do Jacaré e pegaram o 474 (o ponto final é ali na ataulfo, em frente ao clube paisandu). Eles estão assaltando SEMPRE no final do Leblon - início de Ipanema, em trio, todos os sábados e domingos durante o dia (quando há menos policionamento. afinal, se fosse durante a semana, logo depois de onde eu fui assaltada, na esquina com a henrique dumont, geralmente há uma patrulha) AVISEM aos seus amigos e tomem cuidado. Segundo o pessoal da cruzada, eles tão assaltando aqui pra "queimar" a área, sabe como é, e o pessoal da cruzada já está puto com eles. O segurança do kilograma que tem treta por lá falou que o dono da boca disse que se eles voltarem lá, vai apagar o gordão e pegar meu iPhone de volta (mas não estou contando com essa alternativa, porque né...).
Mas o pior não é esse trio maravilha.
Segundo os policiais do Leblon, outros dois "meliantes" estão tirando o sono deles: um cara que assalta de bicicleta na orla, sempre aos domingos, quando ela está fechada.
E um moleque por volta dos 20 anos, com uma cicatriz no rosto abaixo dos olhos que assalta sempre meninas. Segundo os caras eles já têm fotos dele, as vítimas já reconheceram e como o modus operandu - domingo por volta das 17h - é sempre o mesmo, eles já estão fazendo rondas para pegá-lo. Domingo passado, não satisfeito em roubar a galera com uma faca, ele abordou duas meninas que estavam com um skate indo para a orla e estuprou uma delas na areia (sabe ali na divisa do Jardim de Alah, onde a areia é mais alta? ali atrás) e fez a outra olhar. Ele está agindo há mais de um mês, sempre nessa área, no Jardim de Alah mais próximo da praia. Sei que alguns de vocês têm irmãs, logo, avise-as. Não andar sem homem por ali. Até durante o dia o negócio tá feio. Só enquanto eu estava fazendo meu B.O., 4 pessoas foram assaltadas à mão armada, 3 no Leblon e mais um senhor em Ipanema. E isso durante o dia. Meu assalto foi às 14h e fiquei na delegacia até quase 16h e não parava de entrar gente. As áreas onde há tapumes por causa das obras do metrô são as piores, segundo os policiais.
Fica a dica. Avisem aos seus queridos.
Porque vou te dizê... Isso porque estamos falando de Leblon e Ipanema, hein.
Negócio tá feio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aquele acampamento na praia, na altura do Country, desmontado depois de virar notícia no PSI, está de volta.
Com tantos assaltos e até estupros ocorrendo na areia, que tal dar uma olhada por lá?