ACIDENTE

Veículo invade o bar Garota de Ipanema

  • Apesar do impacto, ninguém ficou gravemente ferido

Leonardo Barros (Email · Facebook · Twitter)
Rodrigo Berthone (Email · Facebook · Twitter)

Motorista perde a direção e invade bar em Ipanema Foto: Fernando Quevedo / Agência O Globo
Motorista perde a direção e invade bar em Ipanema Fernando Quevedo / Agência O Globo
RIO - Agitada e concorrida, a madrugada de sábado em Ipanema, na Zona Sul, quase foi marcada por um grave acidente. Por volta de 1h15m, o estudante João Gabriel Rodriguez, de 20 anos, perdeu o controle do veículo que dirigia, o Fiat Bravo cinza placa LRP-4741, e invadiu o bar Garota de Ipanema, tradicional estabelecimento situado no cruzamento das Ruas Vinícius de Moraes e Prudente de Moraes. Ninguém ficou gravemente ferido na batida.
Nervoso, João Gabriel contou aos policiais que estava trafegando pela Prudente de Moares, quando um táxi atravessou o sinal vermelho, na Vinícius de Moraes. Com isso, ele perdeu a direção do veículo, invadiu a calçada, passou por cima de um ferro de proteção na calçada e invadiu o estabelecimento comercial. Apenas quatro clientes estavam no local. Dezesseis mesas, várias cadeiras e o telhado do imóvel foram danificados. Outros dois jovens, que também estavam no carro, sofreram escoriações leves e foram socorridos por uma ambulância do Samu.
Porém, o motorista do táxi, José Alcides Mora, de 33 anos, relatou uma história diferente da contada pelo jovem. De acordo com ele, o sinal da Vinícius de Moraes estaria aberto e o da Prudente de Moraes fechado. José conseguiu frear o Zafira placa KUV-8452, antes de bater no Fiat Bravo.
— O sinal estava aberto para mim e o carro dele que atravessou o sinal vermelho. Além disso, o motorista estava em alta velocidade, por isso perdeu o controle e invadiu a calçada. Eu consegui estacionar, sem problema, pois estava em velocidade baixa — contou José Alcides.
De acordo com policiais militares do 23º BPM (Leblon), a ocorrência seria registrada na 14ª DP (Leblon).
Local é conhecido por registrar acidentes
Segundo o gerente do Garota de Ipanema, Wilson Soares, de 42 anos, o cruzamento é marcado por acidentes. O principal motivo seria o desrespeito ao sinal de trânsito.
— É costume batidas nessa área. Porém, essa foi uma das mais graves, pois o carro invadiu o bar. Por sorte, estava quase na hora do fechamento e havia apenas quatro clientes. Instalamos algumas proteções na calçada, mas a Prefeitura retirou. Agora, vamos ver se conseguimos arrumar tudo para que o bar tenha funcionamento normal neste sábado — disse o gerente do Garota de Ipanema.
De acordo com o Centro de Operações, não existem câmeras nesse cruzamento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário