Rio -  Policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE) encontraram, na manhã desta quarta-feira, equipamentos desviados, exclusivos e de propriedade da Net-Rio que eram vendidos irregularmente em uma loja em Ipanema, na Zona Sul.
O dono do estabelecimento pode ser indiciado por receptação. No local, subsolo de uma galeria na Rua Visconde de Pirajá, os agentes apreenderam equipamentos da empresa, como controles, vários metros de cabos sem nota fiscal . O dono da loja alegou ter comprado o material no Mercado Popular da Uruguaiana. Ele foi conduzido à Draco, onde presta esclarecimentos.
A Draco recebeu a denúncia recentemente, depois que um técnico da NET-Rio foi à loja e, fazendo-se passar por um cliente, comprou um desses equipamentos (com emissão de Nota Fiscal), constando inclusive o logotipo da empresa.
A Draco demonstrou interesse nessa investigação, pois os equipamentos negociados ilicitamente são similares aos necessários para a instalação das Centrais de Gatonet, que habitualmente são exploradas pelos grupos milicianos por causa da alta rentabilidade dessas atividades clandestinas.