ASSALTO FRUSTRADO


PM frustra tentativa de assalto a apartamento no Arpoador

  • Os dois homens flagrados na ação são moradores de Copacabana e estavam num Citroen C4

RENATA LEITE (EMAIL·


Na delegacia, policial militar conduz Pedro e Willian, flagrados tentando assaltar um apartamento no Arpoador
Foto: Marcelo Piu / Agência O Globo
Na delegacia, policial militar conduz Pedro e Willian, flagrados tentando assaltar um apartamento no Arpoador Marcelo Piu / Agência O Globo
RIO — Dois moradores de Copacabana, na Zona Sul do Rio, foram flagrados tentando assaltar um apartamento de luxo no Arpoador, em Ipanema, na noite deste sábado. Policiais do 23º BPM (Central de Flagrantes) frustraram a ação da dupla, no momento em que deixava o prédio.
Aproveitando uma falha na segurança, dois homens desarmados conseguiram entrar, sem serem percebidos, no edifício localizado na Rua Francisco Otaviano 142. Munidos de equipamentos próprios para arrombar fechaduras, ingressaram num apartamento vazio. O filho de um dos porteiros do prédio suspeitou da movimentação no andar e acionou PMs responsáveis pelo policiamento na região do Arpoador.
Pedro Fischer Sobral de Sousa, de 26 anos, e Willian de Sousa Lemos, de 40 anos, foram surpreendidos e imobilizados no momento em que saíam do prédio. Na mochila deles, foi encontrada a maçaneta da porta arrombada e celulares. Uma televisão também estava embalada dentro do apartamento, o que demonstra que a dupla tinha intenção de levá-la. Na porta do prédio, os dois suspeitos deixaram um Citroen C4 estacionado, pronto para a fuga.
O carro não é roubado e está no nome do pai de Pedro. Os dois acusados estavam bem vestidos e moram em Copacabana. Pedro vive na Rua Santa Clara, e Willian, na Rua Carvalho de Mendonça. Os dois têm passagens pela polícia. Pedro já foi preso por furto a residência, em 2008, e por roubo em condomínio, em 2005. Willian, por sua vez, acumula oito passagens pela polícia, por lesão furto e roubo.
Os dois foram autuados por tentativa de furto. O caso foi registrado na 14ª DP (Central de Flagrantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário