EMPOLGA ÀS 9


Em clima de sunset party, Empolga às 9 se apresenta em Ipanema

03 de Fevereiro de 2013 18h23

 A escritora Thalita Rebouças desfilou com o bloco Foto: Daniel Ramalho / Terra  A escritora Thalita Rebouças desfilou com o bloco
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Giuliander Carpes
Direto do Rio de Janeiro


     
    Faltou o sol - o céu encoberto tomou conta do Rio de Janeiro neste domingo (3) -, mas o Empolga às 9 tinha todo o resto para fazer a primeira "sunset party" (festas no horário do por do sol na moda no Rio) deste pré-Carnaval. Parado na areia perto do posto 9 de Ipanema, o bloco atraiu cerca de 20 mil pessoas para uma brincadeira à beira-mar.
    "O objetivo do bloco é este, fazer uma festa na areia no fim de tarde, num clima bem legal", disse o presidente da agremiação, Bruno Magalhães. O Empolga ainda se apresenta no sábado de carnaval, desta vez pela manhã.
    Este ano o bloco fez uma homenagem a ilustres nomes que comemorariam 100 anos em 2012/2013: Vinicius de Morais, Jorge Amado, Luiz Gonzaga e Nelson Rodrigues. Mas quem chamou a atenção foram as beldades. A escritora Thalita Rebouças puxava a fila.
    "Eu tenho muito carinho por este bloco, desfilo por ele todo ano. Desta vez vim vestida com flores, tudo no clima do Empolga", afirmou ela diante das belas meninas da bateria de 70 ritmistas.
    Elas vinham vestidas de gatinhas. "Ser mulher não é pre-requisito para tocar na nossa bateria, tanto que temos alguns homens também. Mas realmente demos sorte e nosso time de ritmistas tem muita mulher bonita", afirmou o presidente.
    O bloco perdeu um pouco da empolgação uma hora depois do inicio da apresentação quando teve um pequeno problema técnico que obrigou o bloco a parar por 10 minutos. Para completar, um trio elétrico de Netinho tocando axé passou na Avenida Vieira Souto ao mesmo tempo. Mas logo a festa da areia recomeçou. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário