BANDA DE IPANEMA




BANDA DE IPANEMA 

Tradicional bloco do Rio, Banda de Ipanema agita a orla da Zona Sul

Neste sábado, o bloco desfilou pela segunda vez em 2013.
Foliões capricharam nas fantasias para participar da festa.

Thiago Brandão Do G1 Rio

Banda de Ipanema (Foto: Marcelo de Jesus/G1)Família se diverte na tradicional Banda de Ipanema no Rio de Janeiro  (Foto: Marcelo de Jesus/G1)
Prestes a completar 49 anos em 2013, a tradicional Banda de Ipanema desfilou neste sábado (9) levando milhares de foliões para a orla de uma das praias mais conhecidas do Rio de Janeiro.
Antes mesmo de a banda começar a tocar, uma multidão tomava conta da Praça General Osório, local da concentração. Um dos fundadores da banda, J. Ruy afirmou que estava esperando “muita alegria e muita gente bonita” no desfile da banda em 2013.
O patrono Oscar Niemeyer foi homenageado em diversos cartazes espalhados pela banda, que tocou as tradicionais marchinhas de Carnaval. Conhecida por reunir um grande número de gays, lésbicas e simpatizantes, a Banda de Ipanema recebeu também várias Drag Queens, que fizeram a festa com fantasias extravagantes. 
Um grupo de moradores de Sete Lagoas, em Minas Gerais, se fantasiou de pirata e prometeu resgatar a alegria genuína dos blocos de rua do Rio de Janeiro. Já uma família de Niterói contou que frequenta a banda há 45 anos e que todos estão sempre fantasiados de palhaços. Este ano, o caçula da família também foi para a festa. “Temos que passar adiante a paixão pelo Carnaval, para as novas gerações”, disse um dos foliões.
Morte mexicana
Alunos de web designer da PUC-Rio fizeram uma fantasia muito criativa para curtir o carnaval na Banda de Ipanema. Idealizador da fantasia, Gamba Junior explica: “Nos baseamos na representação da morte de uma festa mexicana”.
Banda de Ipanema (Foto: Marcelo de Jesus/G1)Foliões inventaram a fantasia "Morte Mexicana" para desfilar na Banda de Ipanema neste sábado
(Foto: Marcelo de Jesus/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário