ATA



Reunião PSI – 28/01/2013 – Colégio Notre Dame

- Ação Cautelar:
     
      O agravo  ainda não foi julgado. A decisão só acontecerá depois do Carnaval. O argumento usado pelo governo para o seu agravo é de que a população não tem o direito de decidir que tipo de obra deverá ser feita para a construção da Estação N. S. da Paz. Mas, sim o governo tem este poder de decisão.
      Ministério Público: manifestou-se à favor de nossa ação mas, enviou a decisão ao presidente do tribunal.
      Existe ainda uma possibilidade de se conseguir a reabertura do processo de tombamento da praça através da superintendente do IPHAN, podendo resultar na paralisação da obra.


- Recuperação e organização da praia:

      Acontecerá no próximo dia 22 de março ( dia mundial da água) por iniciativa da Deputada Aspásia Camargo, uma audiência pública em local a ser marcado. Será apresentado um projeto sobre a recuperação e organização das praias em que serão convidados representantes das associações de bairros das praias da zona sul com apresentação de sugestões de melhorias em vários setores, incluindo os barraqueiros que trabalham diretamente na praia e também representantes do comércio e hotéis, assim como moradores freqüentadores.
      O PSI foi convidado a participar com uma equipe representante que apresentará também sugestões para organização da praia de Ipanema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário